Deputada decide acionar o Ministério Público contra contratação de empresa de gravame pelo Detran

O impasse entre o Governo do Estado e o mercado de automóveis gerou mais um capítulo. Após o governador insistir em manter a Bunkertech para a realização de gravames (alienação fiduciária), a deputada Camila Toscano decidiu acionar a empresa junto ao Ministério Público, para explicar o aumento de mais de 300% no valor das taxas cobradas para emissão do documento.
Governador mantém empresa contratada para gravames e endurece jogo contra empresas do mercado de automóveis

De pouco adiantou a reunião dos representantes do mercado de automóveis com o Detran. O governador Ricardo Coutinho decidiu endurecer o jogo, e anunciou que a decisão de contratar a empresa Bunkertech, para emissão dos gravames, não tem volta. O governador insiste que a Cetip, empresa responsável pelas emissões até recentemente, seria um monopólio com o sistema financeiro.
Impasse com RC mantém travado mercado de veículos que responde por 10% do PIB da PB e já há risco de desemprego

A reação dos representantes das empresas do mercado de automóveis na Paraíba (Fenabrave) foi de desânimo, após a reunião com a Detran, especialmente após o governador Ricardo Coutinho avisar que não iria recuar de manter a empresa Bunkertech, para a emissão dos gravames, no lugar da Cetip, que mantinha a base de dados com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Empresa pivô da crise com o mercado de automóveis assegura estar habilitada para emitir gravames

A Bunkertech, empresa contratada pelo Detran para emissão de gravames (alienação fiduciária) e pivô do impasse entre o Governo do Estado e as empresas do setor automobilístico do Estado, emitiu nota, afirmando estar legalmente constituída para operar o sistema. Diz ter inaugurado “uma nova opção na prestação de serviços de registro de gravame em todo o país, mediante a criação do SISGRAV”.
VEJA VÍDEO Há alguma relação do Cheque Cidadão de Garotinho com o Empreender-PB de Ricardo Coutinho?

O Brasil tem acompanhado com perplexidade os episódios envolvendo o ex-governador Antony Garotinho. Ele foi acusado de usar um benefício social, o Cheque Cidadão, para compra de votos. O programa distribuía cheques no valor de R$ 200 supostamente a pessoas carentes, mas, em 2016 (ano eleitoral), o número de beneficiados passou de 11 mil para 29 mil.
Já que o Governo do Estado não assume responsabilidade… Força Nacional virá combater assaltos a bancos na Paraíba

A reação do governador Ricardo Coutinho à escalada de assaltos a bancos no Estado é de amplo conhecimento. O governador, como se sabe, responsabiliza os bancos. Aliás, a culpa é sempre da vítima na Paraíba dos tempos republicanos. Mas, talvez agora haja uma luz no combate à violência, a partir das declarações do ministro Alexandre Moraes (Justiça).
Romero segue com o pé no acelerador e anuncia Cidade do Servidor em Campina

O prefeito Romero Rodrigues segue com o pé no acelerador. Acaba de anunciar a implantação da Cidade do Servidor, um conjunto habitacional com 500 unidades destinado ao funcionalismo municipal. E com início das obras já previsto para o início de 2017. Resultado de recente parceria firmada com o Governo Federal, em Brasília.
Ato público em João Pessoa defende fortalecimento da Lava Jato e o afastamento de Renan

Várias entidades estão conclamando os paraibanos para uma manifestação que pretendem realizar, às 16h deste domingo (dia 20), no Busto do Tamandaré (Orla de João Pessoa), em favor da Operação Lava Jato, e contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. Renan, como se sabe, quer apressar a votação de matéria que restringe o poder de investigação do Ministério Público Federal e da Justiça Federal.
Senador confirma que o Aeroporto de Cajazeiras, homologado pela Anac, já consta das cartas internacionais de voos

O Aeroporto de Cajazeiras tem uma localização de importância estratégica para o Estado. Praticamente na fronteira com o Ceará, a cidade guarda também proximidade com Pernambuco, Rio Grande do Norte e até o Piaui. E chega a ser incompreensível que tenha demorado tanto para receber, enfim, a homologação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).