RC faz barulho para ser recebido por Temer mas não convidou (até agora) Cartaxo para encontro com prefeitos

O prefeito Luciano Cartaxo revelou, nesta segunda-feira (dia 21), não ter recebido, até o momento, convite do governador Ricardo Coutinho para um encontro que ele vem anunciando com os prefeitos eleitos e reeleitos em outubro. O evento está programado para 5 de dezembro. “Não recebi convide para nenhuma conversa com o governador e com os prefeitos”, confessou.
Cartaxo rebate críticas de Cida Ramos à “lentidão” de obras da Beira Rio: “Não teve nem 2º, quanto mais 3º turno”

O prefeito Luciano Cartaxo decidiu revidar, esta manhã (segunda, dia 21), recentes críticas da secretária Cida Ramos (Desenvolvimento Humano), ex-candidata a prefeita de João Pessoa, sobre o que tachou de “lentidão” nas obras da Avenida Beira Rio. Como se sabe, a Prefeitura vem executando obras de elevação para evitar alagamentos no giradouro que dá acesso ao Altiplano.
Banco do Brasil decide fechar cinco agências na Paraíba. CONFIRA RELAÇÃO

O Banco do Brasil anunciou, nesta segunda (dia 21), o fechamento de 402 agências em todo o País, como parte do seu processo de restruturação, sendo que cinco serão na Paraíba. Mais 379 delas serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências serão encerradas. Com a reorganização, o banco espera economizar R$ 3,79 bilhões.
Ex-secretário diz que mudança de prédio da Assembleia “é uma esbórnia” com o dinheiro público: “Uma farra em tempos de crise”

O ex-secretário e suplente de senador, Roosevelt Vita, afirmou na manhã desta segunda (dia 21), que “o caso da transferência da sede da Assembleia Legislativa para a Avenida Epitácio Pessoa é uma agressão ao bom senso, uma esbornia contra a Fazenda Publica e é uma violação a Constituição Federal e também à Constituição Estadual”.
Dono da Maurício de Nassau estaria adquirindo o Unipê por mais de meio bilhão de reais

Comentários que têm circulando em redes sociais, nas últimas horas, vêm agitando o mercado de educação na Paraíba. Segundo varias postagens, em alguns grupos de whatsapp, o empresário paraibano Janguiê Diniz, proprietário da Faculdade Maurício de Nassau, estaria adquirindo o controle do Unipê por mais de meio bilhão de reais.
Funcionários denunciam falta de kit sorológico no Hemocentro para testes de doenças na doação de sangue

O Blog foi acionado por várias pessoas, no final de semana, para denunciar a falta de kit sorológico no Hemocentro de Paraíba, “já há muitos dias”. O kit é obrigatório, conforme estabelece a cartilha do Ministério da Saúde, para a realização de doação de sangue. A falta do material tem revoltado os próprios funcionários do Hemocentro.
Associação aciona Governo no MP por exposição de agentes penitenciários a doenças no Clementino Fraga

A Agepen (Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba) decidiu acionar o Governo do Estado, junto ao Ministério Público, por conta das péssimas condições em que agentes penitenciários são obrigados a trabalhar no Hospital Clementino Fraga, quando estão na custódia de presos, e se expõem a várias doenças.
Agentes denunciam atraso de salários de dois meses na Fundac: “As contas atrasadas e a família quase passando fome”

Nota distribuída, no final de semana, pelos agentes socioeducativos que trabalham para a Fundac (Fundação Estadual da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”), denuncia as “péssimas condições de trabalho” na unidade, a demissão de aproximadamente 40 agentes por perseguição política e atraso de dois meses de seus salários por parte do Governo do Estado.
Deputado estranha MP do Favorzinho que autoriza governador doar terrenos por decreto

O deputado Jutay Meneses denunciou, na Assembleia, a MP 246 (Medida Provisória) por estabelecer uma aberração jurídica, na medida em que dá ao governador Ricardo Coutinho plenos poderes para doar, por decreto, terrenos do patrimônio do Estado. “É um absurdo sair dando uma área a qualquer um, sem sequer passar pelo Poder Legislativo”, diz.
Deputada convoca superintendente do Detran pra explicar na Assembleia mudança de empresa que travou venda de carros na PB

Tem gerado intensa repercussão no Estado a decisão do Governo do Estado, através do Detran, mudar a empresa responsável pelo gravame (emissão de alienação fiduciária) em veículos financiados. A decisão travou o mercado de automóveis na Paraíba, uma vez que 85% das vendas é por financiamento. Um cenário que pode gerar milhares de demissões.