Mas, afinal o que o Governo “tranca-escolas” tem contra as escolas públicas?

No mundo todo fechar escolas é crime. Na Paraíba, sob gestão girassol, fechar escolas é política de Governo. Ancorado nessa máxima, o governador Ricardo Coutinho segue trancando escolas públicas. Aliás, essa tem sido uma de suas especialidades. A “vitima” mais recente foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental, Coração Divino (Bairro Alto do Mateus, João Pessoa).

Senador considera “inadmissível” TRE não julgar ações que pedem cassação do governador: “O que justifica?”

O Tribunal Regional Eleitoral está sob fogo cerrado. Há poucos dias a deputada Camila Toscano ocupou a tribunal da Assembleia, para lamentar que mais um ano está encerrando e a Corte não julga as AIJEs (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho. Na noite desta segunda (dia 19), em entrevista à TV Arapuan, foi a vez o senador licenciado Cássio Cunha Lima também questionar.

TRT aciona Cruz Vermelha contra atraso no pagamento de salários no Hospital de Trauma

O Hospital de Trauma está novamente na mira da Justiça do Trabalho. Em decisão liminar, o juiz Paulo Henrique Tavares da Costa (5ª Vara do Trabalho de João Pessoa), determinou que a prestadora de serviços Cruz Vermelha gaúcha, pague imediatamente os salários atrasados dos funcionários do Trauma, sob pena de multa diária enquanto perdurar o descumprimento.

Deputado anuncia mudança no nome do PTN para Podemos

Tem partido mudando de nome: o PTN (Partido Trabalhista Nacional) passou a se chamar Podemos, desde o último dia 10, conforme informação do deputado e presidente estadual da legenda, Janduhy Carneiro. A escolha do nome vem do desejo da população de fazer parte do processo político e foi inspirado no slogan de Barack Obama na campanha em 2008: yes, we can (sim, podemos).