Tribunal de Justiça derruba liminar e elege Joás de Brito presidente

O desembargador Joás de Brito Pereira acaba de ser eleito presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele obteve dez votos dos onze desembargadores presentes à sessão desta quinta-feira (dia 22). Joás terá como vice o desembargador João Benedito. Romero Marcelo se absteve de votar. José Aurélio foi eleito corregedor-geral.
Será que o Governo vai às compras pra atingir os 25%? O Diário Oficial está repleto de decretos de suplementação…

Leitores fieis do Diário Oficial do Estado estranharam o festival de decretos de suplementação orçamentárias baixados pelo governador Ricardo Coutinho, nesta edição de quinta (dia 22). Um dos que mais chamaram a atenção foi o Decreto nº 37.150, que estabelece um reforçozinho de R$ 65,8 milhões para a Secretaria de Educação… a apenas uma semana do final do ano.
Durval desiste e surpreende anunciando apoio a Marcos Vinicius: “Articulou-se bem”

Após 90 dias em que a Câmara de João Pessoa só respirou eleição da Mesa Diretora, eis que a disputa caminha para uma definição, a oito dias do pleito. Durante entrevista, esta manhã (quinta, dia 22), o atual presidente, Durval Ferreira, num gesto surpreendente, não apenas anunciou a retirada de sua candidatura, como formalizou apoio ao seu colega Marcos Vinicius.
Bandidos explodem caixas eletrônicos do Detran e a culpa é de quem?

Quem foi à sede do Detran, em Mangabeira, esta manhã (quinta, dia 22), não pode ser atendido. O atendimento personalizado foi suspenso, porque esta madrugada, bandidos invadiram a sede do Detran, renderam os vigilantes, explodiram e levaram todo o dinheiro dos caixas eletrônicos. A explosão foi tão violenta, que parte da estrutura do prédio está condenada.
Deputado lamenta o Governo RC reduzir duas vezes em um ano cota de combustível de viaturas da PM: “A violência vai aumentar”

O deputado Bruno Cunha Lima estranhou que “em um ano o Governo do Estado tenha reduzido duas vezes a cota de combustíveis das viaturas da Polícia Militar”. Para o deputado, a redução da cota implica em menos viaturas e, portanto, menos policiamento nas ruas, o que pode levar ao aumento da violência na Paraíba, “que já tem os piores índices do País, e a tendência é piorar”.
Cadê o dinheiro? Agentes socioeducativos da Fundac voltam a denunciar atraso de salários

Os agentes socioeducativos, que trabalham para a Fundac, em regime de terceirização com a empresa A.P.I. voltaram a denunciar, nesta quinta (dia 22), atraso no pagamento de seus salários, inclusive o 13º salário. “Somos pais de família e necessitamos dos nossos salários”, dizem em nota distribuída à Imprensa esta manhã.