Dirigente do PMDB manda recado a dissidentes e diz que ninguém é obrigado a ficar no partido

Coube ao tesoureiro-geral do PMDB, Antônio Sousa, dar o recado mais duro aos dissidentes do partido, liderados pelo senador Raimundo Lira que, nos últimos dias, têm desafiado a liderança do senador Zé Maranhão. Sousa, que é um dos porta-vozes mais abalizados de Maranhão, avisou que os incomodados têm a opção de se retirar do partido.
Pra lembrar a Lira: o último que desafiou a liderança de Maranhão no PMDB deixou o partido e ainda perdeu a eleição

A última liderança de peso que desafiou o comando do senador Zé Maranhão no PMDB terminou fora do partido (em 2009) e, na sequência, ainda perdeu a disputa pelo Senado (em 2010) para o próprio Maranhão. Foi Wilson Santiago. Agora, o mesmo vem tentando o senador Raimundo Lira, que ascendeu ao Senado, graças à renúncia do titular Vital do Rego, hoje ministro do Tribunal de Contas da União.
Associação lamenta que o Governo RC não cumpra Piso Nacional de Professores: “Perdas somam 24% em dois anos”

O Governo Federal anunciou, há dois dias, o novo Piso Nacional dos Professores, com o percentual de reajuste de 7,64%, o que elevou seu valor de R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80. Mas, há dúvidas se o Governo do Estado, sob gestão Ricardo Coutinho irá cumprir o piso. Segundo a APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena), no ano passado, não cumpriu.
Servidores reclamam de abandono do Hospital de Trauma de Campina Grande: “Faltam até bebedouros”

A julgar pela denúncia de servidores, o Hospital de Trauma de Campina Grande, um dos maiores do Nordeste, está “abandonado”. Além da falta de vários medicamentos, há “muitos problemas” nas instalações físicas, e até mesmo sucateamento de equipamentos. Os servidores se dizem constrangidos quando pacientes e seus familiares se “queixam das instalações”.
Nem esquentou: médico pede demissão da Secretaria de Saúde e Cartaxo traz Fulgêncio de volta

O que era apenas um comentário se confirmou na manhã desta sexta (dia 13). O médico José Carlos Evangelista, ex-diretor do Hospital de Trauma (gestão Zé Maranhão), e nomeado para a Secretaria de Saúde de João Pessoa, por indicação do vice-prefeito Manuel Júnior, decidiu entregar o cargo. As razões não foram reveladas.
O que é a verdade na política, a pós-verdade e Goebbels, por Palmari

Um instigante artigo do escritor e ex-consultor da ONU, Palmari Lucena, palmilha o universo do eufemismo dos políticos para tratar a verdade. De fato, a inverdade. Palmari cita, a propósito, uma máxima erroneamente atribuída ao famoso ex-ministro Goebbels (Propaganda), de Hitler, de que uma mentira dita muitas vezes podia se transformar numa verdade. Vale a pena conferir…