Lira se envolve em bate-boca com peemedebista e é tachado de “zero votos”

O senador Raimundo Lira bem poderia passar sem certos constrangimentos. E se não cuidar, pode sair dessa arenga no PMDB com a pecha de ser um teleguiado do governador Ricardo Coutinho, para tentar implodir o partido em benefício do PSB. Mas, nada é tão ruim, que não possa ser pior. Ainda corre o risco do ridículo.

Novela no TJ: morte de ministro atrasa julgamento que pede a anulação da eleição

Vai atrasar o julgamento da ação impetrada por seis desembargadores para anular a segunda eleição para Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba. O relator da matéria era o ministro Teori Zavascki (Supremo Tribunal Federal) e, agora, vai depender de uma decisão da presidente Carmem Lúcia para designar um outro relator.

A morte do ministro deixa muitas indagações e reflexões no País da Lava Jato

Num País onde as instituições prezam mais pela imagem, uma morte como essa do ministro Teori Zavascki certamente não teria ocorrido. Não nas circunstâncias como ocorreu. Não se vê, por exemplo, ministros do Supremo da Alemanha ou Estados Unidos viajando de carona em aviões de amigos empresários. E essas são reflexões que precisam ser feitas.

Palmari cita Lincoln e comenta como o silêncio de autoridades no caso dos presídios é um ato de covardia

O escritor Palmari Lucena traz, em seu mais recente artigo, uma análise crítica sobre a crise no sistema carcerário do Brasil, que culminou com as chacinas no Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte. Em “A covardia do silêncio”, Palmari critica a incapacidade do poder público brasileiro de conter a espiral de violência, e lamenta, de forma magistral, citando Abraham Lincoln, como o silêncio de autoridades é também uma covardia.