Paraíba nas trevas: governador impede Diário Oficial de publicar nomeações de concursados e Defensoria recorre à Justiça

Uma situação inusitada vem ocorrendo na relação entre o governador Ricardo Coutinho e a Defensoria Pública do Estado. Desde novembro, obedecendo a um preceito legal, a Defensoria editou os atos de nomeação de 20 defensores públicos concursados. Só que, para os atos se tornarem efetivos, se faz necessária a publica em diário oficial.
Conselheiro esclarece que não determinou que o Governo demitisse 8,5 mil codificados: “Pedimos a regularização”

O conselheiro Nominando Diniz decidiu esclarecer o noticiário, indicando de que teria recomendado ao governador Ricardo Coutinho a demissão de 8.521 codificados, boa parte atuando, pelo menos em tese, na Secretaria de Saúde. Segundo Nominando, sua orientação não foi para demitir, mas para regularizar os funcionários que trabalham sem garantia de direitos, incluindo a Previdência.
Faroeste girassol: bando faz barricada e arrastão na BR-230 e em menos de um mês o 5º banco é assaltado com explosão

Durante participação no programa Intrometidos, o senador Zé Maranhão lembrou que governador Ricardo Coutinho, quando ainda candidato, prometeu acabar com violência da Paraíba em seis meses, e o peemedebista indagou: “Ele acabou?” A resposta pode ser conferida na escalada de mais violência das últimas horas.
Empresário alerta para tentativa da Desk driblar Justiça em novo julgamento: “Rombo foi de R$ 9 milhões”

O empresário Flávio Rodolfo volta a alertar que a empresa Desk, “apesar de ficar claríssimo, inclusive com pareceres da Controladoria Geral do Município, o ilícito cometido na compra ilegal de carteiras escolares pela Prefeitura, na gestão Ricardo Coutinho, vem tentando driblar a Justiça, para evitar o julgamento do feito”.
VEJA VÍDEO Prefeito de Patos encontra frota do Samu sucateada e sem certificado da Agevisa para transportar pacientes

Alguns dos prefeitos novos prefeitos eleitos em 2016 encontraram um verdadeiro caos quanto assumiram neste início de 2017. O caso de Patos, por exemplo. O descaso é generalizado. Em praticamente todas as áreas da administração. Na Educação, por exemplo, os almoxarifados de merenda se transformaram em entulhos, inclusive com equipamentos novos, nunca instalados, e já tornados sucata.
Câmara vai promover seminário de combate às drogas em parceria com igrejas

A Câmara de João Pessoa acaba de fechar parcerias com a 1ª Igreja Batista e a Fundação Cidade Viva, não apenas para uma parceria na realização de ações sociais, como ainda para a transmissão dos cultos dominicais através da TV Câmara. Uma das primeiras ações será a promoção de um seminário para debater iniciativas de combate às drogas em João Pessoa.