TCE conclui que Cida não cometeu ilícito na prestação de contas do Fundesc

Em maio de 2016, o Blog trouxe a publicação de um acórdão do Tribunal de Contas do Estado, que questionava prestação de contas do Fundesc (Fundo de Desenvolvimento da Cultura) da secretária Cida Ramos (Desenvolvimento Humano). Segundo a Corte, Cida não teria prestado os esclarecimentos técnicos nos prazos. O detalhe é que se tratava das contas do exercício de 2010.
Caso Jampa: processo seguiu para Janot e ministra Carmem Lúcia deve designar novo relator na próxima semana

A ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, deve designar, na próxima semana, um novo ministro relator para o Caso Jampa Digital, inscrito no Tribunal e identificado como o Inquérito nº 3736. O relator era Teori Zavascki. Em dezembro, Teori havia expedido intimações para envolvidos no escândalo.
Justiça começa julgar caso dos áudios de Mamanguape em que promotora ofereceu dinheiro a vereador pra aderir à candidatura de sua mãe

Durante as eleições de 2016, uma denúncia caiu como uma bomba em Mamanguape, inclusive com o vazamento de um áudio, em que a filha da então candidata Maria Eunice (PSB), a promotora Ismânia Pessoa, estaria oferecendo dinheiro para vereadores aderirem à candidatura de sua mãe. Um mês depois, Ismânia sofreu um processo disciplinar por parte do Ministério Público do Estado.
“Os perigos de Donald Trump”, por Palmarí Lucena

Palmari Lucena tem autoridade para falar de política internacional. Por anos, foi esteve no exterior a serviço de organismos ligados à ONU, inclusive em missões humanitárias. Sua visão de mundo permite avaliar, com precisão, a posse do presidente Donaldo Trump, seu nacionalismo anacrônica e especialmente suas visões apocalíticas num mundo em ebulição.