Certidão da Justiça Eleitoral pode tirar mandato de deputado que assumiu vaga de Manuel Jr por falta de filiação ao PMDB

O deputado André Amaral poderá enfrentar grandes dificuldades para manter seu mandato. O 1º suplente do PMDB, André, como se sabe, cadeira na Câmara Federal, na vaga deixada após a renúncia Manuel Júnior, eleito vice-prefeito de João Pessoa. Uma certidão fornecida pela Justiça Eleitoral atestaria que Amaral não tem filiação partidária, portanto não poderia manter o mandato.
Advogada envia a Janot documentos com supostas ameaças de RC a Pâmela

A advogada e ex-conselheira dos Direitos Humanos da OAB, Laura Berquó, publicou em seu Blog documento enviado ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com reprodução de uma suposta ameaça do governador Ricardo Coutinho à ex-primeira-dama Pâmela Bório. “Infelizmente, na Paraíba a perseguição política tomou uma proporção nunca antes vista”, diz.
Governador volta a acionar Justiça para censurar postagens de Pâmela sobre Jampa Digital e Bruno Ernesto. Apesar da decisão de Fux

Uma recente decisão do ministro Luiz Fux (Supremo Tribunal Federal) proibindo censura prévia em postagens na Internet não parece ter intimidado governador Ricardo Coutinho. Ele acaba de acionar a Justiça novamente para tentar impedir que a ex-primeira-dama, Pâmela Bório, faça postagem em redes sociais sobre o escândalo do Jampa Digital ou sobre o assassinato de Bruno Ernesto.
Na Paraíba é assim: Governo “tranca-escolas” fecha mais uma e transforma prédio em depósito de livros

O Governo do Estado segue sua sanha de fechar escolas públicas. Uma das últimas é a tradicional Escola Estadual Costa e Silva, inaugurada em 1973 pelo então governador Ernani Satyro, e tinha mais de 1,3 mil alunos. O detalhe é que, após determinar o seu trancamento, o Governo transformou a escola em depósito de livros, que deveriam estar com os alunos.