Deputado cobra explicações do Governo RC contra fechamento da Casa de Apoio dos portadores de HIV

O Governo do Estado terá esclarecer porque suspendeu os repasses de recursos federais para a Casa de Apoio da Rede Nacional de Pessoa Vivendo com HIV/AIDS, que levou à sua desativação em Campina Grande. O deputado Tovar Correia Lima acaba de protocolar pedido de informação ao Governo. O fechamento da Casa prejudicou mais de 100 pacientes portadores do vírus.
Defensoria contorna proibição imposta por RC e celebra convênio com TJ para publicar atos em Diário Oficial

A Defensoria Pública da Paraíba já poderá nomear os concursados após assinar convênio com o Tribunal de Justiça. Um termo de cooperação acaba de ser celebrado, para que os atos da DPPB possam ser publicados no Diário da Justiça. Como se sabe, o governador Ricardo Coutinho havia proibido o Diário Oficial do Estado de publicar decisões da Defensoria.
Governador inicia em segredo processo de privatização da Cagepa e espera apurar R$ 1 bilhão, diz O Globo

Já é possível entender por que o governador Ricardo Coutinho tem reajustado as contas de águas e esgotos muito acima da inflação: certamente para tornar a Cagepa mais rentável e empresa é que paga alguns dos salários mais altos na Paraíba. Mas, há um outro motivo, que é tornar a empresa mais atraente para o projeto de privatização que vem tocando em sigilo.
“O governador e seus aliados é que estão se tremendo com a união das oposições para 2018”, diz Manuel Júnior

As escaramuças para 2018 estão apenas começando, mas já com alguns lances interessantes. Há poucos dias, o deputado Gervásio Filho, presidente da Assembleia, disse que a “oposição irá tremer em 2018, quando o governador Ricardo Coutinho apresentar seu candidato”. O prefeito em exercício, Manuel Júnior, decidiu devolver a provocação já em ritmo de carnaval.
Cabedelo larga na frente e passa a oferecer vacina contra febre amarela

A Secretaria de Saúde de Cabedelo saiu à frente, inclusive do Governo do Estado, e está anunciando agendamento para quem precisa tomar vacina contra febre amarela. Como se sabe, nas últimas semanas, houve um surto da doença em Minas Gerais, com a ocorrência de mortes. A iniciativa visa se prevenir contra a possibilidade de registros na zona portuária.