Temer inaugura Transposição e reafirma que a obra não tem paternidade: “É do povo brasileiro”

O presidente Temer repetiu, durante a inauguração da Transposição em Monteiro, o bordão do que já afirmara, na manhã desta sexta (dia 10), em Campina Grande, quando disse que não pretendia ter a paternidade da obra: “Ninguém pode ter. A paternidade é do povo brasileiro e nordestino, porque foram eles que pagaram os impostos que permitiram fazer essa obra.”
Manifestantes “recepcionam” Temer em inauguração e presidente ironiza que “agora vão poder matar a sede”

Centenas de manifestantes esperaram o presidente Temer, em Monteiro, para a inauguração do Eixo Leste da Transposição. Com faixas, cartazes e apitos, eles gritaram palavras de ordem, como “Fora Temer” ou “Viva Lula”. Eles se posicionaram ao lado do palanque oficial. Houve um princípio de tumulto, mas, ao final, nada de mais grave ocorreu.
Senador registra momento de abertura das comportas da Transposição e alfineta: “Obra pública não tem dono, é do povo”

O senador Cássio Cunha Lima postou um vídeo na Internet, mostrando o momento em que as comportas do reservatório de Campos foram abertas, para dar início ao escoamento das águas de Sertânia (PE) até Monteiro, na Paraíba. Depois, as águas caem no Rio Paraíba e se dirigem por gravidade até a Barragem de Boqueirão, algo que deverá levar, pelo menos, 45 dias.
Foi ministro da Integração: Cícero reaparece em solenidade e tem seu trabalho pela Transposição destacado

Uma curiosidade marcou a visita do presidente Temer à Paraíba, primeiro a Campina e, depois, a Monteiro, onde foi inaugurar o Eixo Leste da Transposição: além da presença dos três senadores (Zé Maranhão, Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira), também de três ex-senadores (Cícero Lucena, Deca e Wilson Santiago).
Prefeitos Leto e Cartaxo são convocados para assinar ordem de serviço de triplicação da BR-230

O presidente Temer, além de receber o título de cidadão campinense, na manhã desta sexta (dia 10), também assinou ordem de serviço para a triplicação da BR-230, entre Cabedelo e o Viaduto do Oitizeiro, em João Pessoa, com a presença dos prefeitos Leto Viana e Luciano Cartaxo, além do vice-prefeito Manuel Júnior. Obra de R$ 255 milhões.
Presidente destaca gigantismo e inovações do Complexo Aluízio Campos com 4,1 mil moradias

Foi corrida a agenda do presidente Temer esta manhã (sexta, dia 10) em Campina Grande. Iniciou com a visita às obras do Complexo Aluísio Campos, onde o prefeito Romero Rodrigues vem construindo um dos maiores conjuntos habitacionais do País. Temer destacou a iniciativa, especialmente pelas inovações tecnológicas aplicadas na construção, que servirá de modelo para outros no País.
Juíza sugere que se RC vender o Paraiban aplique os recursos em educação e pagamento de precatórios atrasados há 7 meses

A juíza Lúcia Ramalho (6º Juizado Especial) aconselhou, durante entrevista ao jornalista Marcelo José (Direto ao Assunto), que o governador Ricardo Coutinho, caso venda o prédio do antigo Paraiban, como vem anunciando, use o dinheiro, ou “para educação”, ou ainda “para o pagamento de precatórios”, já que os repasses estão atrasados desde “julho do ano passado”. Ou seja, mais de sete meses.
Câmara fecha parceria com Conselho Municipal pela transparência de ações da Secretaria de Saúde

A Câmara Municipal de João Pessoa e o Conselho Municipal de Saúde fecharam, nesta sexta (dia 10) parceria para ampliar o controle social e transparência. “O que nós buscamos é a transparência nas ações da saúde, para que o cidadão possa ter sempre o melhor atendimento possível”, destacou a vereador Raíssa Lacerda, que representou a Câmara no ato.
Sucatóptero: deputado recebe denúncia que helicóptero do Estado está novamente quebrado e dificilmente voltará a voar

“Onde está o helicóptero do Estado, que teria de assessorar na Segurança Pública?” Indagação do deputado Tovar Correia Lima, durante entrevista ao jornalista Marcelo José (Direto ao Assunto). O deputado revelou ter recebido uma denúncia de que a aeronave estaria desmontada, há quatro ou cinco meses, esperando uma peça que viria da Alemanha.
Campina continuará com racionamento até que águas cheguem a Boqueirão no final de abril

Campina Grande vive a expectativa da inauguração das obras da Transposição, nesta sexta (10). Mas, a cidade que experimenta um severo racionamento em seu abastecimento só deverá se beneficiar das águas do São Francisco no final de abril, quando finalmente começarem a desembocar na Barragem de Boqueirão, atualmente com menos de 4% de sua capacidade.