Está de volta: Célio Alves retoma atividade de porta-voz do Governo RC em Guarabira

O radialista Célio Alves que, em outubro do ano passado, se envolveu num rumoroso episódio de violência contra a própria namorada, reapareceu e, aparentemente, retomou às suas funções de porta-voz do Governo Ricardo Coutinho. Falando como presidente municipal do PSB de Guarabira, Célio anunciou que o Governo do Estado irá construir uma escola técnica estadual na cidade.
A importância de valorizar a arte nas ruas desdenhada pelo poder público, novo artigo de Palmarí

“Valorizando a arte das ruas” é o título do mais novo artigo do escritor Palmarí Lucena, que aborda o fenômeno da arte feita nas ruas, especialmente o grafite, e sua diferença do vandalismo. Segundo Palmari, infelizmente o poder público se mostra incapaz de “implantar projetos de combate ao vandalismo e ao mesmo tempo, valorizar o grafite como uma fonte de renda para artistas das ruas e para promover a ressocialização de jovens expostos ao crime e às drogas.”
Câmara define integrantes das comissões permanentes por consenso

A Câmara de João Pessoa já tem a composição dos integrantes de todas as comissões permanentes da Casa. A escolha dos membros ocorreu, nesta quinta-feira (dia 16), e houve consenso entre as bancadas nas indicações. “O convívio harmônico que temos estabelecido tem contribuído para as definições se darem acima das disputas políticas”, afirmou o presidente Marcos Vinicius.
Perseguição: Governo RC volta indiciar Cabo Gilberto por questionar MP do Mal no Intrometidos

Segue o bordão da perseguição do Governo Ricardo Coutinho. O Cabo Gilberto Silva acaba de indiciado, pela terceira vez, por ter questionado a aplicação da chamada MP do Mal (nº 242), que estabeleceu o congelamento de promoções, aumentos de salários e aplicação do plano de cargos dos servidores estaduais, especialmente os policiais militares.
Deputados denunciam manobra em arquivamento de CPIs: “Mas, afinal, o que o Governo tanto teme no Empreender?”

Deputados de oposição, como Tovar Correia Lima e Renato Gadelha, questionaram esta quinta-feira (dia 16), na Assembleia, a decisão do presidente Gervásio Maia de arquivar várias CPIs, entre as quais a do Empreender PB, que aguardava apenas decisão da Mesa Diretora para ser instalada: “Mas, afinal, o que afinal o Governo tanto teme quando se fala em investigar o Empreender?”
Maranhão adia reunião da Executiva do PMDB a pedido de Raimundo Lira

O senador Zé Maranhão emitiu, na tarde desta quinta (dia 16), comunicando informando que a reunião da Executiva Estadual prevista para a próxima segunda-feira (dia 20), foi adiada o dia 27, atendendo a uma solicitação do senador Raimundo Lira. Essa reunião vem sendo cobrada por setores do partido simpatizantes do governador Ricardo Coutinho, em especial Raimundo Lira e o deputado Veneziano.
Prefeitura regulariza moradias irregulares e beneficia mais de cinco mil pessoas

A Prefeitura de João Pessoa vem realizando um trabalho que pouco tem aparecido mas que, com certeza, tem forte apelo social. Trata-se do programa de Regularização Fundiária que, segundo a Secretaria de Habitação, já beneficiou cinco mil pessoas (famílias), com a legalização de seus imóveis, em vários bairros da cidade.
Chegando a hora: Janot emite parecer e julgamento do Jampa Digital só depende agora de novo relator solicitar pauta

O procurador-geral Rodrigo Janot remeteu (no último dia 7) ao Supremo Tribunal Federal seu parecer sobre o processo que trata do escândalo do Jampa Digital “concluso ao relator”. Conforme informações obtidas pelo Blog, a presidente Carmem Lúcia deve, agora, indicar um relator substituto de Teori Zavascki, que terá um prazo para solicitar pauta de julgamento.
Manuel Júnior também desmente Raimundo Lira sobre candidatura de Maranhão a governador

Depois do senador Zé Maranhão desmentir publicamente seu colega Raimundo Lira, nesta quinta (dia 16), foi a vez do vice-prefeito Manuel Júnior afirmar que “as declarações do senador Raimundo Lira, de que o senador Zé Maranhão seria candidato a governador em 2018 não passam de avaliações de cunho pessoal”.
Na Paraíba é assim: bandidos fazem arrastão até em fila de posto de saúde

O que era para ser apenas uma espera de assistência médica terminou se transformando em terror, na manhã desta quinta (dia 16), para as pessoas que aguardavam atendimento na USF (Unidade de Saúde da Família) do Bairro das Indústrias, em João Pessoa. Bandidos invadiram a unidade e fizeram um arrastão, levando os pertences de todas as pessoas.