Jornalista ironiza “engano” de RC sobre gastos em Monteiro: “Em tempo de Lava-Jato brasileiro não suporta ser enganado”

O jornalista Josias de Sousa abriu a cobertura política de seu Blog, nesta segunda-feira (dia 10), com uma indagação que muita gente na Paraíba já vem fazendo nas últimas horas: “Quem pagou comício de Lula no São Francisco”. Josias cita trecho da fala do governador Ricardo Coutinho, afirmando que a festa nada custou aos cofres públicos, e ironiza: “Coutinho revelou-se um grato cego.”
Governador fechou restaurante em Campina apenas para a comitiva de Lula e serviu o melhor da culinária regional

O ex-presidente Lula teve motivos para deixar a Paraíba, no último domingo, (dia 19), elogiando a especialíssima (e cara) culinária campinense. Após a reinauguração da Transposição em Monteiro, a comitiva de Lula e Dilma, ciceroneada pelo governador Ricardo Coutinho, retornou a Campina Grande. Mas, não embarcou diretamente a São Paulo, como previsto.
Oportunismo? Governador assume estilo camaleão tipo os fins justificam os meios

O governador Ricardo Coutinho não chegou exatamente a surpreender, mas aparentemente decidiu assumir abertamente seu estilo camaleão. Há meros dez dias, posou alegremente ao lado do presidente Temer, em Monteiro, durante a inauguração (dia 9) do Eixo Leste da Transposição. Sua mídia, inclusive, chegou a insinuar que eles haviam estreitado laços políticos eventualmente estremecidos.
Uso da máquina: mídia nacional denuncia que o Governo RC fretou ônibus e intimou servidores para festa em Monteiro

O Brasil ficou sabendo o que muitos paraibanos já suspeitavam, que é o uso da máquina do Estado com finalidades políticas. Pelo menos a julgar pelo que divulgou O Antagonista, em sua edição deste domingo (dia 19). Segundo o blog, o Governo Ricardo Coutinho fretou ônibus e chegou a intimar funcionários comissionados para engrossarem a assistência em Monteiro.
A reinauguração da Transposição e o lançamento da candidatura de Lula

Se havia alguém em condições de ir a Monteiro para até mesmo “reinaugurar” a Transposição era Lula. Questão de justiça. Sem desmerecer, claro, todos aqueles que contribuíram de alguma forma pela sua realização, foi o ex-presidente Lula quem efetivamente iniciou a obra, que outros, não tiveram coragem de começar. Como foi o caso, por exemplo, de Fernando Henrique Cardoso.