Ricardistas ficam impedidos de criticar projeto da terceirização após o governador terceirizar o Trauma e outras unidades

Tem sido curioso o debate que alguns aliados do governador Ricardo Coutinho têm levado à Assembleia, em relação ao projeto de terceirização aprovado pela Câmara Federal e que seguiu para sanção do presidente Michel Temer. O detalhe é que os mesmos governistas que criticam o projeto são os mesmos que aprovaram, por exemplo, o a terceirização do Hospital de Trauma e outras unidades do Estado.
Dia seguinte: reações contra e a favor a aprovação da terceirização do trabalho

A Amamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) emitiu nota esta quinta-feira (dia 23), conclamando o presidente Michel Temer a vetar o projeto de lei aprovado pela Câmara Federal, já em última votação, que regulamenta a terceirização, tanto na iniciativa privada, quanto no serviço público, alegando provocar desemprego e rebaixamento de salários no País.
Marcos Vinicius também defende candidatura própria do PSDB ao Governo e cita Cássio e Romero

Depois do prefeito Romero Rodrigues, agora foi a vez do vereador Marcos Vinicius, presidente da Câmara, também defender candidatura próprio de seu partido, o PSDB, ao Governo do Estado em 2018. “O PSDB, pela sua dimensão, não pode descartar a possibilidade de lançar o senador Cássio Cunha Lima ou mesmo o prefeito Romero Rodrigues”, afirmou.
OUÇA ÁUDIO Deputado denuncia alerta de governista de que oposição sofrerá retaliação na Assembleia caso “não se enquadre”

O clima está mais do que pesado na Assembleia. Na manhã desta quinta-feira (dia 23), o deputado Janduhy Carneiro denunciou ter sido abordado por um parlamentar governista, alertando que os deputados de oposição seriam tratados de forma diferenciada na Casa, a partir de agora, e que se preparasse para enfrentar dificuldades.
Após negar enfaticamente, governador admite privatizar a Cagepa e culpa funcionários com “elevados salários”

O governador Ricardo Coutinho admitiu, pela primeira vez, durante uma entrevista em Cajazeiras, a possibilidade de privatização da Cagepa, fato que vinha negando enfaticamente. O governador, entretanto, culpou os elevados salários pagos na empresa como o principal fator para determinar sua privatização.
Governo prepara retirada do IASS (antigo Ipep) da Secretaria de Administração

O Blog recebeu informações de funcionários do IASS (antigo Ipep) indicando que o governador Ricardo Coutinho está prestes a anunciar uma mudança radical no Instituto, que deixaria a Secretaria de Administração e passaria a ser subordinado diretamente à pasta de Saúde. O assunto foi tratado por representantes do Governo com alguns servidores.
Unimed nega mau atendimento em hospital, perda de clientes e atraso no pagamento de médicos

A Unimed encaminhou ao Blog, na manhã desta quinta (dia 23), nota em relação a dezenas de reclamações de pacientes, quanto ao “atendimento buscopan”, que estaria ocorrendo no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Segundo a nota, o hospital tem recebido nota elevado dos pacientes, e chegou a conquistar o selo de acreditação.