A caminho: Janot prepara parecer sobre pedido de federalização do crime de Bruno Ernesto

O caso vem sendo tratado com muita discrição pela Procuradoria-Geral da República em Brasília, mas a informação é que o procurador Rodrigo Janot está na fase final de avaliação se irá ou não acatar o pedido de federalização do assassinato de Bruno Ernesto. Para que o crime tenha investigação pela Polícia Federal, é preciso que alguns requisitos sejam cumpridos.
Professores da UEPB decretam greve por tempo indeterminado a partir do dia 12: “Ou nos mobilizamos, ou o Governo fecha a Universidade”

Os professores da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), decretaram, em assembleia realizada hoje (quinta, dia 6), greve geral da categoria a partir da próxima quarta-feira (dia 12), por tempo indeterminado. Foi deliberado ainda que, para cumprir a atual legislação, haverá um efetivo mínimo de 30% dos docentes trabalhando na Instituição.
Reitor contesta governador e diz que os cortes “deixam a UEPB na lona”: “Governo precisa respeitar a lei”

O reitor Rangel Júnior (UEPB) negou, durante audiência pública na Câmara Municipal de Campina Grande, que a Universidade Estadual da Paraíba tenha gorduras para cortar, como afirmou o governador Ricardo Coutinho, há poucos dias, quando disse que, em vez de reclamarem do corte dos repasses do duodécimo, a Instituição deveria reduzir gastos.
Gervásio sepulta CPI do Empreender e oposição decide acionar a Justiça. Mas, afinal, o que o Governo teme tanto?

O deputado Gervásio Filho, presidente da Assembleia, decidiu sepultar de vez a CPI do Empreender que tinha sido solicitada pelo ex-deputado Dinaldinho Wanderley, e que, recentemente, foi requerida sua instalação pelo deputado Tovar Correia Lima, líder da oposição. Como Dinaldinho se elegeu prefeito de Patos, Tovar requereu apenas sua instalação. E fica a indagação: mas, afinal, porque o governador Ricardo Coutinho tem tanto medo dessa CPI?
RC fecha as portas do Palácio da Redenção para não receber policiais que voltam a desmentir o governador em vídeo

O governador Ricardo Coutinho, pelo visto, não está interessado em dialogar com os policiais e bombeiros militares. Durante manifestação promovida, esta quinta (dia 6), na Praça dos Três Poderes, o governador mandou fechar as portas do Palácio da Redenção, e barrou qualquer acesso dos representantes da categoria, que foram cobrar diálogo com o Governo.