Luz amarela para RC: Cartaxo se entende com os tucanos e desfaz boataria de divisão das oposições

A mídia chapa branca do Governo do Estado tem se esmerado, nos últimos tempos, em provocar um embate político nas oposições, seja do senador Cássio Cunha Lima, seja do prefeito Romero Rodrigues, contra o prefeito Luciano Cartaxo. É possível que a massificação da ofensiva tenha produzido algum efeito, mas os fatos desta segunda-feira (dia 10) desmontaram muito da estratégia.
Reitor diz que as críticas do Governo à sua gestão são “uma piada” e insinua que o dinheiro retido “é pra fazer caixa noutra coisa”

O reitor Rangel Júnior (UEPB) considerou uma piada de mau gosto as críticas do governador Ricardo Coutinho e alguns de seus auxiliares, como o secretário Luiz Torres (Comunicação), à sua gestão. Tanto o governador, quanto seus auxiliares, têm contestado a crise da Universidade Estadual da Paraíba, afirmando que o problema não é redução de repasses, mas de gestão.
Tempos sombrios para a UEPB: mas, afinal, o que o governador tem tanto contra a Universidade?

Não satisfeito em cortar os repasses da UEPB, o governador Ricardo Coutinho tem escalado seus secretários para afrontar o reitor Rangel Júnior. Aconteceu, há poucos dias, com o secretário Luiz Torres (Comunicação), que, seguindo a cartilha do governador, questionou a administração de Rangel, afirmando que a crise da Universidade seria uma questão de gestão.
Vai pra ofensiva: senador promove ao vivo no Facebook para debater AIJE da PBPrev com advogados

O senador Cássio Cunha Lima, pelo visto, decidiu deixar a passividade dos últimos tempos em relação ao julgamento de várias AIJEs (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho. A demora no julgamento tem levado muitos aliados do senador tem criticado sua excessiva “tolerância” em redes sociais.
Cássio diz que oposição tem vários nomes para 2018: “Quem tem pressa é o PSB que precisa fabricar em laboratório”

O senador Cássio Cunha Lima afirmou na manhã desta segunda (dia 10), que as oposições devem marchar unidas para a disputa de 2018, e que não há pressa para definir candidatos: “Nós temos vários nomes, mas, concordo com o prefeito Luciano Cartaxo, que é cedo para definições. Quem precisa se apressar é quem não tem nomes e precisa fabricar em laboratório, como me parece ser o caso do PSB”.
Governo censura vereador em veículos de comunicação do Estado por ter ido a eventos de Cartaxo

O governador Ricardo Coutinho não deixou por menos a independência do vereador Tibério Limeira, que tem participado de eventos do prefeito Luciano Cartaxo. Numa atitude bem comum nos tempos republicanos, o governador determinou a interdição do parlamentar nos veículos oficiais do Estado, ou seja, o jornal A União e a Rádio Tabajara.
Na PB é assim: PM se acorrenta em frente ao Palácio da Redenção para cobrar promessas não cumpridas pelo governador

Não é segredo a realidade porque passam os policiais militares da Paraíba, com os piores salários do País, e com o agravamento da discriminação imposta pelo governador Ricardo Coutinho aos inativos. Seu Governo não cumpre a paridade com o pessoal da ativa. Na semana passada, durante uma manifestação em frente ao Palácio da Redenção, um policial chegou a se acorrentar para externar seu protesto.
Em alta: Cartaxo completa cem dias com entrega de mil novas moradias e investimentos de R$ 71 milhões

O prefeito Luciano Cartaxo não desacelerou após a reeleição, como costuma ocorrer com gestores em segundo mandato. Os primeiros cem dias de sua administração mostram um ritmo que surpreende. Várias obras foram entregues, outras estão sendo anunciadas. E é que os finais de semana têm sido de peregrinações pelo interior.