AIJE da PBPrev e o voto do relator que sinalizou para absolvição do governador

Para o cidadão comum ficou difícil entender o voto do desembargador Romero Marcelo de Fonseca, tantas voltas deu em seu longo arrazoado jurídico. Mas, é próprio do cidadão comum não entender mesmo. Talvez seja essa uma das características da aplicação do Direito, com suas idas e vindas, muitas vezes pra chegar a lugar algum.
AIJE da PBPrev: o placar de 1 a 1 e que pode mudar até maio com o pedido de vista da juíza Michelini?

Com o pedido de vista da juíza Michelini Jatobá, na sessão desta segunda (dia 17), é provável que o julgamento da AIJE da PBPrev, que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho, fique para 4 de maio. Talvez seja pouco tempo para aliados do governador, e muito para outros que reclamam do atraso num julgamento que deveria ter ocorrido bem antes.
AIJE DA PBPREV AO VIVO: procurador desmonta argumentos da defesa de RC e pede sua cassação e inelegibilidade por 8 anos

O julgamento da AIJE da PBPrev, que iniciou poucos depois das 14h desta segunda (dia 17), trouxe um surpreendente parecer do procurador eleitoral Marcos Queiroga, ainda mais contundente do que seu antecessor, João Bernardo Silva. O procurador desmontou todos os pontos apresentados pela defesa do governador Ricardo Coutinho, através de seus advogados Marcelo Weick e Fábio Brito.
ASSISTA AO VIVO: TRE inicia com voto de relator o julgamento da AIJE da PBPrev que pede a cassação do governador

O Tribunal Regional Eleitoral finalmente iniciou, às 14h30 desta segunda-feira (dia 17), o julgamento da AIJE da PBPrev, com a apresentação do parecer do desembargador Romero Marcelo, corregedor-geral e relator do processo. O magistrado iniciou com a apresentação da denúncia de prática de abuso de poder político e econômico, impetrada pela Coligação A Vontade do Povo (PSDB).
AIJE da PBPrev que pede a cassação do governador deveria ter sido julgada em outubro de 2016, mas…

A AIJE da PBPrev já deveria ter sido julgada desde outubro de 2016, quando a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, então corregedora-geral e relatora das ações que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho, havia pedido pauta. Em abril, o procurador eleitoral João Bernardo da Silva havia emitido parecer pela cassação do governador.
Na PB é assim: até torcicolo de advogado já adiou julgamento da AIJE que pede a cassação do governador

O julgamento das AIJEs que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho corre sério risco de entrar para o anedotário nacional. Em 2 de outubro de 2015, por exemplo, uma audiência agendada apenas para ouvir testemunhas do escândalo do Empreender PB foi adiada (pela segunda vez), porque um dos advogados do governador alegou estar com cervicalgia. No popular, torcicolo.
Só depende do TRE iniciar nesta 2ª julgamento da AIJE do PBPrev que pede a cassação do governador

Esta segunda-feira (dia 17) pode apenas mais uma segunda-feira, ou um dia diferente, para a Justiça da Paraíba. Está agendado para hoje o início do julgamento da AIJE da PBPrev. E dada as incertezas que têm marcado o Tribunal Regional Eleitoral quanto julgamento das ações que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho, pode acontecer tudo ou absolutamente nada.
Descaso: navios estão impedidos de atracar em Cabedelo por falta de boia e prejuízo vai a US$ 60 mil/dia

O Governo Ricardo Coutinho tem algum problema com o Porto de Cabedelo. Só pode. Não bastasse o abandono das Docas, amplamente divulgada pela Imprensa (em vídeos e fotografias), agora a má gestão está emperrando até o atracamento de navios, revoltando os empresários e operários que ficam sem o trabalho de operacionalização e descarregamento de mercadorias.