Se a eleição para presidente fosse hoje Lula seria favorito disparado, diz Ibope

Impressiona a performance do ex-presidente Lula. O último levantamento realizado pelo Ibope, e publicado pelo jornal O Estadão, mostra que, em um ano, a rejeição ao petista, que era de 66%, durante o período do impeachment de Dilma Rousseff, despencou para 51%. Mais que isso, a pesquisa mostrou que 30% dos entrevistados votariam nele, enquanto 17% admitem que poderiam votar.

Como resolver, afinal, o problema da poluição nas praias de João Pessoa?

Muito se têm comentado nas redes sociais sobre a poluição nas praias urbanas de João Pessoa. E esse foi o tema da audiência pública realizada, na manhã desta quinta (dia 20), na Câmara Municipal, com representantes de vários setores da sociedade, para discutir o assunto, por iniciativa da vereadora Eliza Virgínia: “A Câmara não poderia deixar de debater esse problema.”

Veneziano disputar o Governo em 2018 pelo PSB, tudo a ver

O que é prejuízo para uns, pode ser oportunidade para outros. Um exemplo seria o recente episódio da desistência do deputado Gervásio Filho em disputar o Governo do Estado. Para Gervásio, com uma candidatura a deputado federal bem mais acessível, seria até um prejuízo trocar algo quase certo pelo duvidoso. Mas, pode ser um projeto interessante para o deputado Veneziano.

Caso Desk: TJ anula decisão de juiz que inocentava procurador-geral do Estado de escândalo

A Câmara Cível do Tribunal de Justiça decidiu, à unanimidade, anular decisão do juiz Aluízio Bezerra de absolver o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, e mais 14 réus, do Caso Desk. O escândalo provocou à Prefeitura de João Pessoa um rombo de mais de R$ 9 milhões, conforme denúncia do empresário Rodolfo Pinheiro, autor da ação de improbidade contra os réus.

Trump e a velha estratégia dos mísseis, confira no artigo de Palmarí Lucena

Em seu mais novo artigo, o escritor Palmarí Lucena aborda a crise entre Estados Unidos e Coréia do Norte e a estratégia dos “mísseis de Trump”. E como lançar mísseis sobre desafetos ou começar uma guerra rende popularidade nos EUA, o caso se transformou numa “opção atrativa para uma personagem midiática que transforma fanfarronada em virtude e chavões eurocêntricos em verdade.”