A oportuna prisão de motorista acusado de matar agente de trânsito em Lei Seca

A prisão de Rodolpho Carlos, acusado de atropelar e matar o agente de trânsito Diogo Nascimento, durante uma blitz da Lei Seca em João Pessoa, apesar de ocorrer com grande atraso, revela que a Justiça pode se estabelecer mesmo contra os poderosos, quando se dispõe a tanto. A decisão do juiz Marcos Williams vem mitigar, de certa forma, a frustração de parentes e familiares com a impunidade.
Juiz Emiliano Zapata pede vistas e julgamento da AIJE da PBPrev fica para 4 de maio

O julgamento da AIJE da PBprev, que vem se arrastando há mais de um ano, foi mais uma vez adiada, na tarde desta segunda-feira (dia 24). O juiz federal Emiliano Zapata decidiu pedir vista. Até aquele momento, haviam votado o desembargador Romero Marcelo, da juíza Michelini Jatobá e do juiz Breno Wanderley (pela absolvição do governador Ricardo Coutinho), além do juiz Márcio Maranhão (pela cassação).
AIJE da PBprev: Breno Wanderley vota pela absolvição e placar fica em 3 a 1 pela absolvição do governador

O juiz Breno Wanderley foi o quarto magistrado a votar a AIJE da PBPrev, após o voto da juíza Michelini Jatobá. Ele destacou em seu voto que pode observar como todos os pagamentos foram realizados de acordo com o que prevê a legislação, apesar do descompasso, alguns anos foram pagos valores menores, e outros maiores em outros anos. Magistrado disse não ter percebido desvio de função, e que o Governo não pode parar, seja num ano eleitoral, ou não.
Juíza acompanha o relator Romero Marcelo e vota pela absolvição do governador na AIJE da PBPrev

A juíza Michelini Jatobá, conforme já antecipado, iniciou a sessão desta segunda (dia 24), do julgamento da AIJE da PBPrev, apresentando o seu voto-vista. A magistrada justificou seu pedido de vista, alegando a necessidade de conhecer melhor o processo, para não precipitar uma decisão imprecisa. E a juíza, mantendo a linha da primeira sessão, quando opinou por novo julgamento de preliminares (tese derrotada), votou pela absolvição do governador Ricardo Coutinho.
VEJA VÍDEOS TRE retoma julgamento de AIJE com parecer do procurador que destaca “uso eleitoreiro da PBPrev” e pede cassação do governador

Um dos documentos mais incisivos colhidos no julgamento da AIJE da PBPrev, que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho, é, sem dúvida, o parecer do procurador eleitoral Marcos Queiroga. Em seu parecer, o procurador desmonta toda argumentação da defesa do governador, com fartura de argumentos e números, e pede, não apenas sua cassação, mas […]
Governador volta a criticar UEPB após servidores aderirem à greve geral por tempo indeterminado

O governador Ricardo Coutinho aproveitou o feriadão para voltar a criticar os servidores da Universidade Estadual da Paraíba, que decidiram decretar greve geral por tempo indeterminado, em solidariedade aos professores, que estão paralisados há duas semanas. Eles alegam da falta de diálogo do Governo Ricardo Coutinho e o corte no repasse do duodécimo.
Cartaxo descarta aproximação com RC e cita ingratidão de 2014: “Apoiamos quando poucos acreditavam em sua reeleição”

O prefeito Luciano Cartaxo voltou a descartar uma reconciliação política com o governador Ricardo Coutinho. Durante passagem por Mamanguape, no final de semana, quando debateu sobre gestão pública, Cartaxo lembrou a ingratidão de RC: “Ele disputava (em 2014) uma eleição perdida, e nós apoiamos quando poucas pessoas acreditavam que seria reeleito. Nós demos nosso apoio, e depois vimos qual foi sua resposta.”
RC não fecha hospital mas desativa atendimentos após postagem de blogueira: “Tenho vergonha de ter votado em sua pessoa”

Em novembro de 2015, o Blog trouxe o vídeo da blogueira Edilene Amaral, que provocou abalos no Palácio da Redenção. Em seu blog Olho de Mulher, Edilene fazia um pesado desabafo contra o governador Ricardo Coutinho pela tentativa de desativar o Hospital de Belém, e publicou “Tenho vergonha de ter votado na sua pessoa.”