Cássio nomeia Renato Martins como assessor parlamentar. Ex-vereador fez denúncias graves contra Governo RC

Uma informação surpreendeu a praça política da Paraíba esta quarta-feira (dia 10). O ex-vereador Renato Martins Leitão foi nomeado pelo senador Cássio Cunha Lima para seu gabinete, em Brasília, desde 28 de abril. Mas, o ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União na edição de 2 de maio. Renato vai atuar como assessor parlamentar júnior, segundo a portaria de nomeação.
Assessor de RC demitido por prefeita do PSB denuncia farra com dinheiro público em contratos de até R$ 8,3 milhões

Tempo quente em Mamanguape esta manhã de quarta (dia 10). Tudo começou quando, há poucos dias, a prefeita Eunice Pessoa demitiu o secretário de Educação, Gerailton Santos. Gerailton também foi denunciado à Polícia Federal por um suposto desvio de verbas públicas, malversação de verbas federais, falsidade de documentos públicos e uso indevido das contas bancárias de escolas da rede municipal.
Sem parar: Governo RC contrata serviço de “consultoria” por mais R$ 8,4 milhões sem licitação

O Governo do Estado, nos tempos republicanos, continua contratando serviços com dispensa de licitação. E parece ter se acelerado, após recente julgamento da AIJE da PBPrev, pelo Tribunal Regional Eleitoral, que absolveu o governador Ricardo Coutinho. A mais recente operação com dispensa de licitação está na página 9 do Diário Oficial desta quarta (dia 10)…
Vereador diz que alunos estão sem aulas há vários meses e serão prejudicados no Enem: “Vocês do Governo tomem vergonha na cara”

Deixou de ser novidade, há muito tempo, o descaso do Governo do Estado com a educação. Um exemplo é o sucateamento da UEPB, o fechamento de centenas de escolas ou ainda a suspensão de aula em várias unidades por falta de professores, mesmo o Estado tendo nomeado um exército de prestadores. É o caso da Escola Severino Félix de Brito, em Itapororoca.
VEJA VÍDEO Saia de baixo: familiares são obrigados a arrombar cemitério para sepultar criança por falta de coveiro

Vez em quando a Paraíba vai para o anedotário no noticiário nacional. O mais recente é esse caso da cidade do Conde, na tarde desta terça (dia 9), em que os familiares de uma criança morta se viram na necessidade de arrombar o cemitério, para realizar seu sepultamento, por falta de coveiro. É realmente de morte.
Maranhão pede inclusão de municípios do Brejo afetados pela seca em região do Semiárido

Uma polêmica se instalou, nos últimos dias, no Brejo, depois que o Governo Federal baixou portaria impedindo municípios situados fora do Semiárido de se beneficiarem com programas federais. Segundo o senador Zé Maranhão, o caso precisa ser revisto, porque municípios como Guarabira, apesar de estar no Brejo, vem sofrendo com os efeitos da seca prolongada tanto quanto os demais do Semiárido.