Auditores de contas denunciam em nota “trem da alegria” no Tribunal de Contas do Estado

Em meio às turbulências geradas com a divulgação do listão dos codificados, eis que nova tormenta cerca o Tribunal de Contas do Estado, com a força e uma locomotiva. Várias entidades que representam os auditores de contas públicas publicaram nota, denunciando a iminente instalação de um “trem da alegria” a ser acomodado nos trilhos do TCE. O projeto com a criação de novos cargos já estaria na Assembleia.
Ser ou não ser codificado, eis a questão: presidente do TCE elogia nega existência e elogia transparência do Governo

Tribunal de Contas do Estado e publicitado pelo Sindifisco, alguns fatos curiosos ocorreram. Dentre vários. O Governo do Estado, diante da repercussão, manifestou-se em entrevista coletiva, confirmando a existência dos codificados, mas afirmando ter havido manipulação dos dados.
Justiça nega pedido de Anísio Maia e confirma Jackson Macedo na presidência do PT

O deputado Anísio Maia, pelo visto, perdeu o primeiro round na disputa pelo comando do PT da Paraíba para Jackson Macedo. Foi o que sinalizou o juiz Keops de Vasconcelos (15ª Vara Civil), ao julgar ação impetrada por Anísio e outros militantes petistas conta eleição da direção estadual do partido, ocorrida em 6 de maio, que elegeu Jackson, com apoio do atual presidente, Charlinton Machado.
Listão dos codificados: por que o Banco do Brasil ainda não se posicionou sobre as denúncias?

Na sequência da divulgação do listão dos codificados, liberado pelo Tribunal de Contas do Estado para o Sindifisco, o Governo do Estado alegou que a relação estava adulterada, inclusive quanto a valores e nomes de beneficiados. O detalhe foi que um documento do TCE e também divulgado pelo Sindifisco mostrou que o valor da folha dos codificados era até maior do que o anunciado.
Sousa defende escolha de Raimundo Lira para a liderança do PMDB no Senado: “Tem habilidade política”

A crise na bancada do PMDB no Senado Federal pode terminar por beneficiar Raimundo Lira. O senador Renan Calheiros perdeu a maioria que detinha entre os parlamentares, por suas posições radicalmente críticas ao presidente Temer, e a maioria decidiu que ele deverá deixar a liderança. Há dois nomes cotados para a vaga: Raimundo Lira e Waldemir Moka (MS).
Ministro acolhe pleito de presidente da Câmara e João Pessoa poderá ganhar seu primeiro museu

Uma das maiores deficiências culturais de João Pessoa, inclusive queixa de muitos visitantes, é o fato da cidade não ter um museu sequer. E, aparentemente, se a Capital tiver que ter um certamente virá pela Câmara Municipal. Pelo menos foi o que ficou encaminhado, em Brasília, durante périplo do presidente da Casa, Marcos Vinicius, e uma reunião com o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil).