Massacre no Lar do Garoto: Governo RC rebate nota de magistrados e adverte que não admitirá “dedo acusatório”

O mais impressionante nesse deplorável caso do massacre de adolescentes no Lar do Garoto foi a reação do Governo do Estado. Meu caro Paiakan, a nota do Governo do Estado é um primor: até lamenta o massacre, mas, logo em seguida, encarna o espírito Ricardo Coutinho e ameaça com uma advertência os juízes da infância e adolescente, que publicaram nota repudiando o massacre.

Massacre no Lar do Garoto: procurador diz que “foi uma tragédia anunciada”

O massacre ocorrido em dependências do Lar do Garoto, quando sete adolescentes foram chacinados, neste sábado (dia 3), era algo previsível, diante de relatórios apontando vários problemas na unidade. O procurador federal José Godoy Bezerra de Souza (Direitos do Cidadão) não tem dúvida: foi “uma tragédia anunciada”. Que poderia ter sido evitada.

Massacre no Lar do Garoto: Governo foi alertado várias vezes e fez ouvidos de mercador

A Assembleia realizou, em 6 de abril, audiência pública para discutir a gravidade dos problemas unidades administradas pela Fundac (Fundação de Apoio ao Adolescente), após meses seguidos de denúncias de várias irregularidades, ante a péssima situação das instalações de todas elas. Já em abril, havia o receio de que, diante do cenário de “indiferença do Governo”, havia o risco de “algo grave ocorrer”.

Deu n’água: prefeito é acusado de pegar até carona em obra da Cagepa para “ludibriar população”

Tempo quente na cidade de Cruz do Espírito Santo, depois que a oposição passou a acusar prefeito Pedrito Gomes de “mentir ao pegar carona em obras da Cagepa”. De acordo com Marlyson Costa, ex-candidato a prefeito e líder oposicionista, o prefeito fingiu ter assinado um termo de parceria com a empresa, e ainda “publicou nas suas redes sociais que teria assinado um termo que não existe”.