Oposição consegue número de assinaturas e protocola pedido de instalação da CPI dos Codificados

Demorou, mas eis que o deputado Tovar Correia Lima, líder da oposição, finalmente conseguiu o número regulamentar de assinaturas, doze, e acaba de protocolar, nesta segunda (dia 5), requerimento (nº 7540/2017) com pedido de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar o caso dos codificados. Trata-se dos servidores que recebem apenas com a apresentação do CPF.
Listão dos codificados: auditores fiscais aprovam moção de repúdio contra o governador pelas “acusações levianas”

O assunto não morreu. Após a publicação do listão dos codificados causou polêmica em todo do Estado, e o governador Ricardo Coutinho ameaçou processar judicialmente pessoas envolvidas na divulgação, incluindo o Sindifisco, os auditores fiscais votaram à unanimidade uma moção de repúdio ao governador e um voto de solidariedade ao presidente do sindicato, Manuel Isidro, pelo ataques recebidos.
Massacre no Lar do Garoto: mídia nacional repercute informação que adolescentes foram “queimados vivos”

Não foi à toa que o massacre no Lar do Garoto ganhou repercussão nacional. Primeiro, porque o Governo foi alertado com antecedência das precaríssimas condições de funcionamento, não apenas do Lar do Garoto, mas de todas as unidades socioeducativas do Estado. E não tomou as providências. Depois, a chacina foi uma demonstração de barbárie, com a matança de adolescentes queimados vivos.
Massacre do Lar do Garoto: TJ lamenta mortes e diz que responsabilidade sobre superlotação é do Governo do Estado

O desembargador Joás de Brito Pereira, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, emitiu nota, lamentando o massacre de adolescentes no Lar do Garoto, mas responsabilizando o Governo do Estado pela superlotação da unidade, que teria levado à chacina. Sete adolescentes foram barbaramente assassinados, alguns deles queimados vivos em suas celas.
Confronto entre policias: Associação nega abuso de autoridade de delegado em prisão de tenente

Os delegados decidiram reagir às notas veiculadas pelo Clube dos Oficiais e a Caixa Beneficente, que denunciaram abuso de autoridade do delegado Lucas na prisão do tenente PM Moisés Williams da Silva, neste final de semana. Em nota, a Adepdel (Associação de Defesa das Prerrogativas dos delegados), nega “sentimento pessoal (do delegado) contra os policiais militares”.
Entidades da PM acusam abuso de autoridade em prisão de tenente e cobram providências do Governo contra delegado

O final de semana foi em temperatura máxima causando estremecimento na relação entre as policiais Militar e Civil. Tudo começou quando o delegado Lucas Sá deteve o tenente PM Moisés Willians da Silva, sob suspeita de fraude de notas em uma faculdade. Foi o suficiente para se instalar um clima de revolta na corporação, uma vez […]
Maranhão lamenta em Coremas durante anúncio de obras na barragem que o Governo da Paraíba “não tem gestão de águas”

O complexo Coremas/Mãe D’água, que receberá parte das águas do Eixo Norte da Transposição, será beneficiado com um conjunto de obras de recuperação e revitalização da barragem, nos próximos meses. Nesse final de semana, foi assinada a ordem de serviço no valor de R$ 16,3 milhões, resultado de uma emenda do senador Zé Maranhão.
Prefeitura e UFPB fecham parceria no Horto Florestal para preservação da Mata Atlântica

Importante a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa em pactuar com a Universidade Federal da Paraíba termo de cooperação técnica em torno do Horto Florestal, exatamente nesta segunda-feira (dia 05), Dia Mundial do Meio Ambiente. Com a parceria, o Horto será instalado numa área de aproximadamente seis hectares dentro do Nupa (Núcleo de Processamento de Alimentos), no campus I.
Como fica relação de Lindbergh com Lula após sua interferência para tirar votos do senador e eleger Gleisi?

A boa relação entre o senador paraibano Lindbergh Farias (PT-RJ) com o ex-presidente Lula talvez não seja mais a mesma, depois da recente eleição da senadora Gleisi Hoffmann para a presidência do PT, com 61% dos votos (367). Lindbergh obteve 226 votos. O problema é que Farias chegou ao Congresso, em condições de superar Gleisi, com o apoio de duas correntes da legenda, Movimento PT e Optei.