A julgar pelas declarações do secretário Deusdete Queiroga (Infraestrutura), meu caro Paiakan, a chapa majoritária já está mesmo fechada, com indicações dos candidatos a governador e ao Senado. Em aberto, pelo visto, apenas o candidato a vice-governador.
“A chapa no geral está praticamente fechada. A gente tem acompanhado as falas dos dirigentes partidários. Porém, a questão da indicação do vice pode ficar um pouco mais pra frente”, revelou Deusdete, ele também um dos cotados para a vaga.
Pelo que está posto até o momento, a chapa estaria definida com Lucas Ribeiro (Progressistas) ao Governo, João Azevedo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos) para as duas vagas ao Senado. Num cenário, em que João deixará o Governo para ser candidato ao Senado.
Nos últimos dias, houve uma movimentação partindo de lideranças como Enivaldo Ribeiro (Progressistas), Tibério Limeira e Gervásio Filho (PSB), sinalizando que o nome mais cotado para compor a chapa na condição de vice é precisamente Deusdete.
Entretanto, quando Deusdete sinaliza que a indicação do vice pode ficar mais pra frente, isso parece significar que ainda há negociações para, eventualmente, tentr convencer o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) desistir de disputar o Governo, e indicar o vice.
O próprio João tem afirmado, citando uma metáfora do futebol, que muitas vezes o jogador pode ser escalado na lateral, em vez assumir como centroavante. Talvez seja essa a pretensão, meu caro Paiakan. Resta saber como Cícero irá se escalar para a disputa. Se em campo, ou no banco, indicando seu reserva.