Governo não repassa custeio e Hospital avisa que não poderá pagar salário dos servidores
O Blog acaba de receber a cópia de um memorando que a direção do Hospital Geral de Mamanguape distribuiu com seus funcionários, no último dia 9 de novembro, avisando que não irá fazer o pagamento de salários dos terceirizados e afins. A direção alega “atraso no repasse orçamentário (custeio)”, relativo ao mês de outubro.
“Não é possível a realização dos pagamentos devidos à Força de Trabalho, Serviços Terceirizados e outros”, avisa a diretora Ísis Unfer. O documento pegou os servidores de surpresa, conforme revela uma servidora: “Nós trabalhamos, cumprimos com nossa obrigação, e fomos surpreendidos com esta informação, e qual o estímulo que temos a partir de agora?”
Os servidores cogitam de realizar uma manifestação pública, para cobrar da direção o pagamento de seus salários em atraso. O Hospital Geral de Mamanguape atende casos de urgência dos municípios de Rio Tinto, Marcação, Itapororoca, Baía da Traição, Jacaraú, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Mataraca, Pedro Régis e Capim, afora Mamanguape.