Entidades divulgam disparidades de salários da PM e dizem que “neste Governo, tem soldado de primeira e soldado de segunda”
Entidades representantes da Polícia Militar voltaram a veicular nas redes sociais extratos de listagem liberada pelo Tribunal de Contas do Estado (Sistema Sagres), da folha de pessoal, em que se constata como o Governo do Estado segue aplicando dois pesos e duas medidas quando o assunto é salário. Há disparidades salariais de até três vezes mais.
“Enquanto um soldado normal ganha em torno de R$ 1,9 mil, um soldado a serviço da Casa Militar ganha mais de três vezes esse valor, gerando imensas distorções na tropa e provocando insatisfações”, diz texto de uma associação. Na semana passada, foi denunciando o mesmo em relação a oficiais de patente major, em que se verificava “igual distorção”. (Mais em https://goo.gl/unLSQS)
“Para este Governo, existe um soldado de primeira e um soldado de segunda classe, a julgar pelo valor no pagamento dos salários, e é por isso que vemos como está o nível de desânimo na tropa, o que, aliás, se reflete nos indicativos de violência no Estado”, diz ainda.