O Maior São João do Mundo não pode ficar sem Elba Ramalho
Caso se confirme essa informação, só quem tem a perder é Campina Grande. Mas, o fato é que, após seu show no Maior São João do Mundo (dia 23), a cantora Elba Ramalho deixou transparecer que não irá mais cantar na festa. Parece ser o ápice de toda a polêmica que se instalou nos últimos tempos, por conta de suas críticas à descaracterização do evento, como símbolo da cultura junina.
Já durante sua apresentação, como tradicionalmente ocorre sempre na véspera de São João, Elba declarou-se em tom de despedida da festa. Em determinado momento, chegou a dar boas-vindas à cantora Marília Mendonça, precisamente com quem polemizou sobre o empobrecimento dos festejos juninos, com a invasão da música sertaneja. Suas palavras foram entendidas com o uma ironia.
Pelo menos até a manhã desta segunda, nem a cantora, nem a empresa que terceirizou o evento (Aliança), se pronunciaram oficialmente sobre o episódio.
Convite à razão – O Blog entende que o prefeito Romero Rodrigues e a cantora deveriam voltar a dialogar sobre toda essa polêmica. Conversar não faz mal a ninguém. Elba é nossa maior expressão musical, o ícone da música tipicamente nordestina, e Campina Grande não pode prescindir de seu brilho, exatamente durante o seu maior evento.