Manuel Júnior aceita disputar a deputação federal após aliança do PSC com PV e PP
O vice-prefeito Manuel Júnior se transformou numa personalidade emblemática destas eleições. Primeiro, porque havia a expectativa de assumir a Prefeitura de João Pessoa, caso fosse mantida a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo ao Governo do Estado. Pode-se dizer que foi uma frustração, afinal a candidatura de Cartaxo era dada como certa.
Depois, surgiu a sua disposição de disputar o Senado, após, inclusive, deixar o MDB. Manuel Júnior recebeu a garantia de seu novo partido, o PSC, de que disputar a senatoria, independe da aliança a ser celebrada. Chegou a flertar com a chapa de Zé Maranhão, mas, no final, quando o PSC fechou com o PV de Lucélio Cartaxo, que já havia adotado a candidatura de Daniela Ribeiro ao Senado, pelo PP, Manuel Júnior ficou sem muitas alternativas.
Havia a opção de voltar a disputar a deputação federal, ou até mesmo a estadual. No final, prevaleceu a decisão de disputar a Câmara Federal, de onde saiu, em janeiro, para assumir como vice de Cartaxo. O PSC fechou aliança na proporcional com o PSDB, PV e Solidariedade. Nessa composição, terá como candidatos mais expoentes Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro, Bruno Cunha Lima, Marco Antônio Cartaxo e Léo Gadelha, aforam Manuel Júnior.