João atende pleito de policiais e implanta autonomia administrativa e financeira da corporação negada por antecessor
O governador João Azevedo decidiu atender apelo das entidades da Polícia Civil, feito ainda na campanha eleitoral e 2018, e assinou, nessa terça (dia 27), projeto que dará autonomia administrativa e financeira para a corporação. A reivindicação estava dentro do Plano de Segurança apresentado pela Adepdel (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba).
O documento tinha sido entregue também ao ex Ricardo Coutinho que não atendeu a reivindicação. Segundo nota da Associação, “em menos de um ano do encontro do então candidato João Azevedo com os delegados de Polícia Civil, o governador reconheceu o compromisso com a categoria e viabilizou a solicitação do Plano de Segurança, que também abordava diversas propostas para melhores condições de trabalho para a polícia”.
“São 38 anos de um sonho, concretizado em oito meses de Governo. Depois de um trabalho muito forte e do apoio do secretário de segurança, Jean Francisco, a Polícia Civil foi contemplada com a assinatura do projeto de lei”, comemorou Steferson Nogueira, presidente da Adepdel.
E ainda: “O governador João tem reconhecido a Segurança Pública como prioridade. Com esses avanços, conseguimos melhorar os índices e diminuir a criminalidade. Isso também reflete positivamente na economia, pois com índices de criminalidade baixos é possível atrair novas empresas ao Estado.”