EM PÉ DE GUERRA – PT contesta orientação de Ricardo Coutinho em plenária e Anísio diz que pré-candidatura de Veneziano “é inviável”
A ala do PT liderada pelos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio, considerada majoritária, realizou plenárias, na última sexta (dia 4), em João Pessoa e Campina Grande, para reforçar a parceria com o governador João Azevedo.
Anísio declarou que o apoio refletido nas plenárias reforçam que a “grande maioria concorda, aceita e vê que a outra candidatura é inviável”. A outra candidatura a que Anísio se refere é a do senador Veneziano Vital do Rego (MDB).
Conforme postou em redes sociais, “a atividade teve participação do nosso gabinete e do companheiro e deputado federal Frei Anastácio, bem como das tendências internas do PT: Avante, Articulação de Esquerda, Reviravolta, Coletivo Paulo Freire, Militância Socialista, PT pela base“.
Anísio revelou que seu grupo irá realizar reuniões em todas as principais cidades do Estado. A ala liderada por Anísio e Anastácio contesta a tentativa do ex-governador Ricardo Coutinho assumir o comando das ações do partido nas eleições de outubro.