Direita e Esquerda medem forças neste domingo 7 de Setembro, em todo o País, a partir da Avenida Paulista, que tem sido o epícentro dos movimentos políticos dos últimos tempos. Em João Pessoa, também haverá manifestações dos dois lados, em momento de intensificação da polarização, especialmente turbinada pelo julgamento do ex-presidente Bolsonaro e a articulação pela aprovação do projeto de Anistia.
Em João Pessoa, a Esquerda iniciará a movimentação no Parque Solon de Lucena (Lagoa), ao meio-dia devendo se digirir em passeata até a Orla. O militantes, especialmente petistas, estarão defendendo a condenação de Bolsonaro, o não à Anistia e também o discurso do presidente Lula de soberania nacional, diante do tarifaço do presidente Trump, e também das sanções aplicadas ao ministro Alexandre de Moraes (Supremo Tribunal Federal).
A Direita, puxada especialmente pelo PL, agendou sua manifestação no Busco de Tamandaré, a partir das 15h00. Segundo o deputado Cabo Gilberto, a pauta também inclui uma carreta em Cabedelo saindo do dique 9h22, uma carreata na cidade de Patos, a partir das 8h00, no posto Ipiranga saída para Piancó: “Vamos comparecer de verde e amarelo em defesa do nosso País”. A direita defende anistia ampla, geral e irrestrita e fim do foro privilegiado.
Pelo País – Haverá manifestações simultâneas em São Paulo (Avenida Paulista), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiania, Salvador, Recife, Belém e Porto Alegre, dentre outras capitais do País.