8 DE JANEIRO… Cabo Gilberto assina pedido de prisão do general G Dias e do ministro Flávio Dino
O deputado Cabo Gilberto subscreveu documento, em que pede a prisão do general Gonçalves Dias, pelas suas contradições durante depoimento à CPI de 8 de Janeiro, bem como, segundo o parlamentar, sua omissão criminosa nos atos de vandalismo contra prédios públicos em Brasília. O pedido se estende também, e pelas mesmas razões, ao ministro Flávio Dino (Justiça).
“O senhor, general, entrou em várias contradições desde seus primeiros depoimentos. São várias, inclusive, com falsificação de documento público enviado ao Congresso Nacional. Isso é gravíssimo. Em contrapartida, toda a cúpula da segurança pública do Distrito Federal foi presa e, inclusive, um governador eleito em 1º turno foi afastado, ao arrepio da lei. Em contrapartida, o senhor continua solto, junto com o ministro Flávio Dino”, disse Gilberto.
Por conta dessas supostas contradições, parlamentares da oposição revelaram, ainda durante o depoimento, que enviaram à Procuradoria-Geral da República o pedido de prisão preventiva do general. Os crimes apontados são omissão imprópria, prevaricação, ação de ofício em interesse pessoal e obstrução de Justiça. A ação também pede a prisão do ministro da Justiça, Flávio Dino.
“Nós apresentamos o pedido de prisão do general do Lula, G Dias por omissão criminosa, prevaricação e obstrução da justiça. E sabemos que a hora do ministro Flavio Dino também vai chegar!”, postou o Cabo Gilberto em suas rede sociais. Vários parlamentares de oposição assinaram o pedido de prisão de Dias e Dino.
(mais em https://tinyurl.com/3fjxb68h)