Estudantes denunciam péssima situação de estradas estaduais no Sertão
Um dos pilares da propaganda oficial do Governo Ricardo Coutinho é a construção de estradas. Mas, aparentemente, as estradas da Paraíba não estão na situação propalada por sua mídia. No último sábado (dia 27), estudantes da região de Catolé do Rocha entregaram ao ex-prefeito Veneziano uma carta, denunciando as precárias condições das rodovias estaduais na região.
Há poucos dias, representantes não apenas de estudantes, mas de vários outros segmentos da região, interditaram estradas para cobrar providências do Governo do Estado. Em alguns trechos, as rodovias estão praticamente intransitáveis. Também foram relatadas a falta de ações por parte do Governo RC para minimizar os efeitos da estiagem e a violência crescente.
Num documento, chamado de Carta dos Estudantes, um aluno registrou não apenas a situação de penúria das estradas, como denunciou o verdadeiro caos na área de saúde pública da região, que sequer tem uma maternidade. Também apresentaram sugestões para o Plano de Desenvolvimento para a Paraíba , a título de contribuição para a campanha do peemedebista.
O encontro fez parte do projeto Pensando a Paraíba, que vem sendo promovido pelo PMDB e a Fundação Ulisses Guimarães, com o objetivo de ouvir a população em várias regiões da Paraíba. Segundo Veneziano, “o que dá para constatar é a distância entre a propaganda oficial e a realidade que estamos vivenciando pessoalmente e ouvindo as pessoas”.
O Pensando a Paraíba vem se constituindo numa espécie de contraponto ao Orçamento Democrático, onde o governador vai às regiões ouvir a população. O problema é que, pelo se pode constatar na maioria das regiões, o Governo não vem cumprindo o que inclui no seu Orçamento. Essa tem sido uma das queixas mais recorrentes dos ouvidos pela oposição