Edmilson alerta Anísio por causa do Jampa Digital: “Comigo o trunfo é pau!”
O escândalo do Jampa Digital segue mexendo com os nervos dos deputados estaduais. Na manhã desta quinta (dia 01), por exemplo, o deputado Edmilson Soares se dirigiu ao seu colega Anísio Maia e alertou: “Vossa excelência meça as palavras, para que não haja um confronto maior entre nós… Com vossa excelência o trunfo é pau!”
As declarações do sisudo Edmilson foram dadas, segundo ele, por ter sido acusado pelo petista de ter encerrado a sessão de ontem na Assembleia, após receber um telefonema do Palácio da Redenção, ordenando que finalizasse os trabalhos. Naquele momento, os debates giravam acalorados em torno do escândalo do Jampa Digital.
Edmilson concedia uma entrevista, quando Anísio passou por perto e repetiu as declarações de que tinha encerrado a sessão, atendendo ordem do governador. Edmilson negou que tivesse agido dessa forma: “Vossa excelência está faltando com a verdade.” Na manhã desta quinta, mandou Anísio ir se consultar com o Papa Francisco.
O clima segue tenso na Assembleia, nos últimos dias, desde a eclosão do escândalo do Jampa Digital. Este tem sido o mote dos principais embates entre governistas e oposicionistas. No início da manhã, por exemplo, persistia a dúvida se auxiliares do governador, dentre os quais o procurador Gilberto Carneiro, iria a sessão desta tarde, convocada para discutir o Jampa Digital.
Segundo o deputado Janduhy Carneiro, “a sessão ocorrerá de toda forma, mesmo sem a presença do procurador, porque temos um compromisso com os movimentos sociais que estiveram nessa Casa e acertaram conosco esta pauta e, além do mais, a Paraíba aguarda pelos esclarecimentos de mais esse escândalo nacional”.