Ausência de Barbosa em solenidade do PAC 2 sinaliza para demissão
A solenidade foi com o ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e constava da pauta a entrega de máquinas do PAC 2, mas curiosamente o único secretário que esteve ausente foi o titular da pasta do PAC, Ricardo Barbosa. Sua ausência fez reacender os comentários de que está demissionário da Secretaria do PAC e da Suplan.
A solenidade ocorreu no Palácio da Redenção e foi comandada pelo governador Ricardo Coutinho. Na ocasião, o governador destacou suas ações na área agrária, mas se recusou a comentar o escândalo do Jampa Digital. Ontem (quarta, dia 31), ao ser indagado se estaria saindo do Governo, Barbosa jurou ter recebido ligação do governador garantindo sua permanência.
Vem se intensificando, nas últimos dias, comentários sobre uma eventual insatisfação do governador com o desempenho do bi-secretário em sua gestão. Nem as obras do PAC, muito menos as da Suplan, estariam se desenvolvendo com a velocidade pretendida pelo governador. Por essa razão, inclusive, houve várias escaramuças entre Barbosa e Aracilba Rocha (Finanças).
A ausência de Barbosa nessa solenidade com o ministro fez, portanto, recrudescer os boatos de que estaria realmente demissionário, de acordo inclusive com a mídia oficial do Governo. Barbosa chegou a ser um dos secretários de maior prestígio do governador. Pelo que se comentou, ele vinha sendo um dos poucos ouvidos por RC. Pelo visto, a sua situação piorou nas últimas horas.
O detalhe, ao final da solenidade, foi que o governador Ricardo Coutinho se recusou a conceder a tradicional entrevista coletiva aos jornalistas presentes. Sem qualquer satisfação, o governador encerrou a solenidade e se retirou do local.