Jampa Digital: RC prometeu (antes do escândalo) levar para todo Estado
Tem sido muita curiosa a defesa do governador Ricardo Coutinho, após eclodir o escândalo do Jampa Digital. Em nota oficial e nas entrevistas à Imprensa, Ricardo sempre atribui a implantação do programa ao ex-secretário e atual ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades). De forma sutil, jogou a licitação para o ex-secretário Gilberto Carneiro, procurador-geral do Estado…
… A licitação, como se sabe, foi considerada fraudulenta pela Polícia Federal, CGU e Ministério Público Federal. Mas, ao transferir responsabilidades, RC talvez não se lembre de que em seu guia eleitoral de 18 de agosto de 2010 (feito por Duda Mendonça), na condição de candidato a governador, ele não apenas afirmava que fez o Jampa, como prometia levar o programa para todo o Estado.
É bastante conferir nas imagens do seu programa em http://www.youtube.com/watch?v=Ei0pFBJtC54, a partir dos terceiro minuto (de um total de seis). Lá estão os bordões de suas “realizações” como prefeito de João Pessoa, em que destaca o programa de Internet grátis, enfatizando: “Foi Ricardo que fez. É Ricardo que sabe fazer. Vai fazer em todo Estado o que fez em João Pessoa.”
Está lá. Ou era apenas promessa de campanha, com o intuito único de ganhar votos? Se foi Ricardo que fez, não foi Gilberto Carneiro. Se foi Ricardo que fez, não foi Aguinaldo Ribeiro. Agora, o curioso é que não chegou, pelo menos até agora, a cumprir sua outra promessa de levar o programa digital para todo o Estado. A esta altura, já pode ser considerado um alívio para as finanças públicas…
Se apenas em João Pessoa já houve o rombo que houve, imagine em todo o Estado…