Franca e Tavinho assumem PTC e anunciam apoio a Veneziano
Mais um partido deverá se integrar à base de oposição, preparando armamento para a disputa das urnas de 2014 na Paraíba: o PTC (Partido Trabalhista Cristão). Ainda com pouca visibilidade no Estado, a legenda ganhou, recentemente, uma nova orientação política, após a posse do ex-deputado Neto Franca na presidência estadual.
Neto assumiu o comando o partido e, de imediato, anunciou alinhamento ao projeto do ex-prefeito Veneziano, pré-candidato a governador pelo PMDB em 2014. Há poucos dias, o PTC ganhou a adesão do ex-vereador Tavinho Santos, que também assumiu a presidência do partido em João Pessoa e deverá disputar a deputação estadual.
Além do PTC e, obviamente, o PMDB, Veneziano espera contar com o apoio de outros partidos de oposição como o PEN do deputado Ricardo Marcelo. “A Paraíba, obviamente, não está satisfeita com o atual modelo de administração que persegue servidores, que não respostas aos mais graves problemas do Estado”, diz Veneziano.
Segundo Neto Franca, o partido se vai integrar “a outras legendas de oposição na elaboração de um projeto de Governo, que seja capaz de resgatar a Paraíba da situação em que se encontra, frequentando o noticiário policial, com tantos escândalos que só nos envergonham como cidadãos, como esse mais recente do Jampa Digital”.