Nézia deixa Comunicação e assume Secretaria da Mulher
A jornalista Nézia Gomes, que vinha atuando como chefe de gabinete da secretária Estelizabel Bezerra (Comunicação), foi nomeada pelo governador Ricardo Coutinho para a Secretaria de da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH). A pasta vinha sendo comandada por Gilberta Gomes, como secretária-executiva, desde o início do ano.
Gilberta assumiu o posto, com a saída de Iraê Lucena, que reassumiu a deputação na Assembleia, após a nomeação do deputado Guilherme Almeida para Secretaria de Agricultura em Campina Grande. Nézia já foi Nézia já foi coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa, na gestão de Ricardo Coutinho.
Esposa do ex-vereador Jorge Camilo (PT), Nézia tem uma trajetória de militância em alguns movimentos sociais e ONGs como o Centro 8 de Março e o Cunhã – Coletivo Feminino. Uma das atribuições da pasta é acompanhar e executar programas e atividades voltadas à implementação de políticas, diretrizes e ações públicas para mulheres, e população de homossexuais, negros e indígenas.
Uma das primeiras missões da nova secretária será encontrar uma sede para sua pasta. Há poucos dias, como se sabe, o Ministério Público do Trabalho interditou as instalações físicas da Secretaria, pelas condições inadequadas a quem vinha submetendo seus funcionários. O Governo do Estado tem uma semana para transferir todas as repartições que funcionam no prédio, localizado á Avenida Epitácio Pessoa.