Temer manda PT “baixar a bola” na Paraíba em relação a 2014
As divergências na Paraíba entre o PT e o PMDB tem sido motivo de debate entre dirigentes nacionais dos partidos em Brasília. Há poucos dias, o assunto aflorou durante uma reunião entre o presidente do PT, Rui Falcão, o ministro Aloízio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e o vice-presidente Michel Temer, quando se discutiu sobre 2014.
O encontro foi, inclusive, registrado nesta quarta (dia 21) pelo colunista Cláudio Humberto em seu Blog Diário do Poder. Diz o colunista: “Em conversa com o presidente Rui Falcão (PT) e o ministro Aloizio Mercadante (Educação) no Jaburu, o vice Michel Temer deixou claro que o PT precisa baixar a bola no Pará, Paraíba, RJ e Ceará em 2014.” Em http://bit.ly/13R80mE.
O PT, como se sabe, tem insistido em manter um bloco separado com o PP e PSC, e prega a apresentação de candidato próprio à disputa do Governo nas eleições do próximo ano. O vice Michel Temer, porém, argumenta que, em se tratando de Paraíba, como também no Pará, Rio de Janeiro e Ceará, o PT precisa se compor para apoiar o candidato do PMDB.
Sabe-se que o prefeito Luciano Cartaxo, considerado o maior líder do PT no Estado, já manteve entendimentos com o pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital, mas aparentemente o assunto relativo a uma aliança, ainda em primeiro turno, não prosperou como imaginado. E outras facções do partido defendem candidatura própria no bloco com PP e PSC. E até o PTB.