Caso da extorsão e das saias: vereador processa prefeito
Pelo visto é pra valer a guerra do vereador Saulo Fernandes (Saulo de Biu) com o prefeito Zenóbio Toscano (Guarabira). O parlamentar anunciou duas ações contra o prefeito, pela acusação de extorsão. Segundo Zenóbio, Saulo pediu R$ 35 mil para não romper com ele. O vereador rebateu, insinuando que ele não honra a palavra por usar saias.
A polêmica incendiou Guarabira nos últimos dias. Agora, o vereador promete dar sequencia à pendenga com duas ações: uma queixa crime e outra representação por danos morais contra o prefeito, e ainda ameaça exibir um vídeo “muito comprometedor” contra Zenóbio, sem contudo dar os detalhes: “Ele terá que se explicar perante a Justiça!”
O vereador avisou que está analisando todas as contas do prefeito, por suspeitar de várias irregularidades e que, no momento certo, irá protocolar mais “ações de improbidade” na Justiça. “E ele que se prepare, porque vários outros vereadores também irão deixar a sua base na Câmara, porque a insatisfação contra ele e sua administração é grande.”
Por fim, Saulo aconselhou o prefeito entregar o mandato ao vice-prefeito “ou que então faça um curso com o mesmo” intitulado como administrar em dez dias. Segundo o parlamentar, nos dez dias que o vice Zé do Empenho ficou à frente da Prefeitura, “fez mais que ZT nos oito meses de administração”. O prefeito Zenóbio ainda não se pronunciou sobre as últimas declarações do vereador.