Assembleia dá 30 dias para governador explicar gastança e uso de aviões
A Assembleia acaba de aprovar requerimento que obriga o senhor governador a fornecer todos os esclarecimentos sobre a gastança na residência oficial. Como se sabe, foram apurados gastos de mais de R$ 3 milhões em comidas caras, iguarias finas, que normalmente não estão ao alcance do cidadão comum, que assiste a essa comilança com estupefação.
De quebra, os deputados também aprovaram, de forma surpreendente, outro requerimento, para que o governador esclareça seus gastos com o avião oficial do Estado, aluguel de jatinhos e suas viagens pelo País afora. O debate foi acalorado entre os deputados, depois que a denúncia ganhou foro de escândalo, inclusive com repercussão nacional.
No debate, alguns deputados reclamaram do silêncio do Ministério Público nos dois casos, tanto na gastança com alimentos caros, quando nas viagens. O detalhe mais curioso foi que a oposição, aproveitou um cochilo da bancada de situação a aprovou os dois requerimentos por unanimidade. A partir de agora, o governador terá 30 dias para encaminhar os esclarecimentos.
Mas, é uma pena é que, apesar das situações serem em tudo semelhantes, a aprovação dos requerimentos ocorreu na Assembleia… do Ceará. E olha que os dois governadores, Ricardo Coutinho (de cá) e Cid Gomes (de lá) são do mesmo PSB. Mais em http://bit.ly/151T8kJ.
Tenho a impressão, meu caro Paiakan, que os deputados da Paraíba precisam de um estágio no Ceará…