Paraibano nomeado secretário-executivo do Ministério da Aviação Civil
O advogado paraibano Nelson Negreiros acaba de ser nomeado, pela presidente Dilma Roussef, como o novo secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil, atualmente titulada por Wellington Moreira Franco, com status de ministro. Ex-delegado regional do Trabalho, Nelsinho deverá tomar posse nos próximos dias em Brasília.
Negreiros já deve inclusive administrar a licitação, marcada para próximo mês de novembro, destinada a realização de obras em infraestrutura em 45 aeroportos regionais, já existentes, mas que não estão operando adequadamente. Um deles, o Aeroporto Castro Pinto, de João Pessoa. A licitação prevê recursos da ordem de R$ 70 bilhões.
A nomeação de Nelson Negreiros partiu da indicação do presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), e também do próprio ministro Moreira Franco, com apoio do senador Vital Filho. Nelsinho foi, no início de sua carreira pública, chefe de gabinete do ex-ministro Aluísio Alves, pai de Henrique, e contemporâneo do ex-desembargador Nelson Negreiros (pai).
A grande meta da Aviação Civil é modernizar a rede de aeroportos, que vai permitir dobrar o número de passageiros transportados pelas empresas aéreas, e adequar o País a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Nelson chega ao Ministério com a missão de gerenciar essas ações de modernização e adequação dos aeroportos e empresas aéreas.
O número de passageiros atualmente transportados no Brasil pelas empresas áreas atingem 100 milhões de pessoas ao ano. “A meta é chegar a 200 milhões de passageiros, por ano”.