Sem sorte: presidente do PSB também faz críticas à secretária de Educação
Uma das polêmicas mais explosivas da praça tem sido registrada entre o deputado João Henrique e a secretária Márcia Lucena (Educação), a quem o parlamentar acusa de formação de quadrilha. Mas, o fato é que a secretária anda sem sorte. O presidente do PSB de Catolé do Rocha, Biu Fernandes, também tem restrições ao seu trabalho.
Desde o início do ano, o ex-deputado Biu Fernandes encaminhou um dossiê com denúncias da ocorrência de graves irregularidades no âmbito da 8ª Regional de Ensino, inclusive indicando a acumulação ilegal de salários do gerente regional. Mas, passados mais se sete meses, a secretária Márcia Lucena “não deu qualquer resposta”.
Biu Fernandes não segue na mesma linha pesada do deputado João Henriques, que atingiu a secretária com armas químicas, ao usar termos como “criminosa e irresponsável”. Mas, cansado de fazer denúncias de irregularidades e não receber respostas, o ex-deputado deve deixar, não apenas a presidência municipal do PSB, como o próprio partido.
O ex-deputado não esconde sua decepção com a Secretaria de Educação e, de um modo, com o Governo Ricardo Coutinho. Há poucos dias, em conversa com o deputado Gervásio Filho confessou a disposição inclusive de se filiar ao PMDB ou partido aliado na oposição.
Em 2010, Biu Fernandes foi candidato a reeleição pela Coligação Uma Nova Paraíba II, mas não conseguiu a vitória apesar de obter 15.755 votos. No início de 2011, foi nomeado assessor técnico especializado do Governo, na Secretaria de Estado do Governo. Um cargo incompatível para um ex-deputado aliado.
Deputado pede demissão – O deputado João Henrique, após acusar a secretária Márcia Lucena (Educação) de formação de quadrilha, promete apresentar protocolar suas denúncias junto ao Ministério Público Federal, esta semana. João também pede que ela seja demitida pelo governador Ricardo Coutinho. Mais em http://bit.ly/1bSYDbm.