Sindicalista acusa vereador de usar seguranças da Câmara em eleição
O sindicalista Antônio Radical, ex-candidato a prefeito de João Pessoa, denunciou que o vereador Benilton Lucena utilizou dois seguranças da Câmara de João Pessoa na disputa pelo Sintem (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), realizada na última sexta-feira (dia 23): “Isso é algo grave e precisa de uma explicação da Mesa Diretora da Casa.”
Na eleição, Daniel de Assis, apoiado por Benilton, foi reeleito presidente do sindicato, com 81% dos votos válidos, contra 17% conferidos à candidata de oposição, Rama Dantas. Segundo Antônio Radical, a disputa foi desigual, porque o vereador Benilton chegou a usar seguranças da Câmara na disputa, como forma de intimidar os eleitores do sindicado.
“Precisamos de uma oposição da Câmara, em especial do seu presidente Durval Ferreira, porque isso não pode acontecer numa disputa sindical”, insistiu Radical. Para Daniel de Assis, o processo se transcorreu na normalidade, porque “a categoria reconheceu o trabalho da atual diretoria, e conquistas como o PCCR e o fato da Prefeitura pagar o quarto melhor salário do País”.