A gafe de Aécio e o entusiasmo com a candidatura de Cássio
O senador tucano Aécio Neves iniciou, nesta sexta-feira (dia 30), na Paraíba, sua cruzada como pré-candidato a presidente, acompanhado de seu principal aliado no Estado, o senador Cássio Cunha Lima. Em seu discurso, Aécio destilou, como tem feito regularmente, suas críticas à presidente Dilma. Mas, aparentemente escolheu o local errado…
… É que o seu vibrante discurso de oposição foi gravado exatamente na tradicional Feira da Prata. Para quem não se lembra, a reforma e modernização da Feira da Prata foi uma das obras importantes da gestão de Veneziano em Campina Grande, e foi financiada com recursos federais (do Governo do PT, portanto), em parceria com o Município.
O senador provavelmente teria encontrado um local, digamos, bem mais ouro para dar sua arrancada em Campina Grande. Mas, ao escolher a Prata cometeu um pequeno deslize. Sua mídia terminou por dar visibilidade a uma obra realizada pelo PMDB em parceria com o PT da presidente Dilma, que pretende enfrentar nas urnas de 2014.
O mineiro Aécio Neves só se redimiu quando, em determinado momento de seu discurso, defendeu a candidatura do senador Cássio a governador em 2014, como, aliás, já havia feito durante a convenção do PSDB, em Brasília.