Câmara derruba mais um entulho da ditadura, o voto secreto
A Câmara Federal derrubou, ontem (dia 3), um dos derradeiros entulhos da ditadura: o voto secreto em algumas votações, como foi o caso recente em que o parlamento votou pela manutenção do mandato de Natan Donadon, o deputado condenado e preso. A votação que manteve seu mandato foi um verdadeiro escárnio ao estado democrático de direito.
O fim do voto secreto acaba com a malandragem de alguns parlamentares que, de público, manifestam-se de uma forma e, no particular, de outra bem diferente. E, de certo modo, também coroa a cruzada de alguns parlamentares, como o deputado Ruy Carneiro, que vem defendendo essa bandeira, desde os tempos em que foi deputado estadual.
A PEC 349, que fulminou o voto secreto, vai agora a votação no Senado. Espera-se que, a partir de agora, o projeto de Ruy seja resgatado também na Assembleia da Paraíba, para que os paraibanos possam tomar conhecimento de como votam seus parlamentares. Chega dessa malandragem de ficar jogando pra galera e agindo nos bastidores em benefício próprio.