Servidores programam “comemorar” os “mil e um contos de Ricardo Coutinho”
O Fórum dos Servidores do Estado decidiu comandar uma programação especial, dentro em breve, para marcar a passagem dos mil dias do Governo RC. Como se sabe, o governador também está preparando uma programação para comemorar seus mil dias, com muita propaganda e pirotecnia. Segundo Victor Hugo, presidente do Sindifisco, “os servidores também podem fazer sua programação”.
O Fórum pretende anunciar “a passagem dos mil e um contos do Governo Ricardo Coutinho”. Na ponta da língua, Victor Hugo destaca: “Um deles foi a demissão de 30 mil servidores. Outro: o uso de furadeiras no Hospital de Trauma. Mais outro: a perseguição aos médicos. Tem mais: a suspensão da PEC 300. Outro mais: o descumprimento da Lei do Subsídio do Fisco…”
Citou também “o escândalo dos voos de lazer do governador e da primeira-dama nos aviões do Estado, a compra de carteiras superfaturadas, aquisição ilegal de kits da dengue, gastança na Granja Santana com a compra de 10 toneladas de lagosta, camarão, carne de primeiro e peixes raros…”
O Coronel Francisco (Clube dos Oficiais) lembrou também “a subtração nos salários do pessoal do antigo Ipep, o não pagamento o piso aos professores, aumento salarial de 3% ao funcionalismo, corte nas gratificações dos policiais…” Para ele, “será realmente muito estranho Ricardo Coutinho anunciar uma comemoração pelos mil dias de Governo, porque efetivamente não há o que comemorar”.
Victor Hugo ainda ironizou, lembrando ao Blog, que dentro da “obra das mil e uma noites (literatura oriental) constam contos muito interessantes, como, por exemplo, Ali Babá…” A decisão do programa “mil e um contos do Governo RC” ocorreu durante reunião realizada na tarde desta quarta (dia 9), quando da reunião do Fórum.