Sobrevivente do 11 de setembro decide se refugiar na Paraíba
Pouca gente sabe, mas um dos sobreviventes do 11 de Setembro vive no litoral da Paraíba, precisamente em Lucena. Edward Delfino, de 48 anos, casou com uma brasileira e decidiu migrar para o Brasil desde o atentado ao World Trade Center, e nunca mais voltou aos Estados Unidos. O americano foi descoberto pela Folha de São Paulo.
Em entrevista à TV Folha, Delfino revela detalhes que presenciou naquele dia, quando dois aviões se chocaram as torres gêmeas, provocando a derrubada dos prédios e a morte de mais de três mil pessoas. “Delfino estava na torre sul do World Trade Center, em Nova York, quando o primeiro avião atingiu a torre norte”, revela o americano na entrevista.
Para conseguir se salvar, o advogado “desceu 73 andares e, ao chegar ao térreo, viu o segundo avião batendo contra a torre sul”. O atentado mudou a geografia política do mundo, e desencadeou a Guerra do Golfo e a caçada ao megaterrorista Osama Bin Laden. Uma entrevista com Edward pode ser conferida em http://bit.ly/13xL7rm.