Pouca gente sabe, mas um dos sobreviventes do 11 de Setembro vive no litoral da Paraíba, precisamente em Lucena. Edward Delfino, de 48 anos, casou com uma brasileira e decidiu migrar para o Brasil desde o atentado ao World Trade Center, e nunca mais voltou aos Estados Unidos. O americano foi descoberto pela Folha de São Paulo.
Em entrevista à TV Folha, Delfino revela detalhes que presenciou naquele dia, quando dois aviões se chocaram as torres gêmeas, provocando a derrubada dos prédios e a morte de mais de três mil pessoas. “Delfino estava na torre sul do World Trade Center, em Nova York, quando o primeiro avião atingiu a torre norte”, revela o americano na entrevista.
Para conseguir se salvar, o advogado “desceu 73 andares e, ao chegar ao térreo, viu o segundo avião batendo contra a torre sul”. O atentado mudou a geografia política do mundo, e desencadeou a Guerra do Golfo e a caçada ao megaterrorista Osama Bin Laden. Uma entrevista com Edward pode ser conferida em http://bit.ly/13xL7rm.