Branco, Edmílson, Lindolfo e Zé Aldemir devem se filiar ao PSDB dia 23
Quatro deputados: um de oposição e três da bancada do governador Ricardo Coutinho estão começando a bater asas. Eles devem alçar voo de tucanos e anunciar, até o próximo dia 23. São eles: Branco Mendes (PEN), Edmilson Soares (PEN) e Lindolfo Pires (DEM), da bancada governista, e Zé Aldemir (PEN), da oposição.
Os detalhes da transferência foram ultimados nas últimas horas entre os parlamentares e integrantes da direção do PSDB no Estado. Todos eles anunciarão a filiação e imediata incorporação à campanha do senador Cássio Cunha Lima que, recentemente, admitiu por seu nome para disputar o Governo do Estado em 2014.
“Afora Branco, Edmilson, Lindolfo e Zé Aldemir, outros deputados deverão anunciar filiação ao PSDB até 5 de outubro (prazo limite para filiações) e engrossar a bancada na Assembleia”, informou um tucano ao Blog. O curioso é que na contramão das filiações ao ninho tucano, quem está de saída é o deputado Hervázio Bezerra, líder do Governo na Casa.
Há poucos dias, durante entrevista à Imprensa, o senador Cássio afirmou que o PSDB “tem quadros em condições de vencer as eleições do próximo ano”. Adiante, complementou que poderá colocar seu nome para a disputa pelo ninho tucano. Pelo visto, suas declarações apressaram a decisão de parlamentares insatisfeitos com o governador Ricardo Coutinho.
Encrenca entre aliados – O deputado Lindolfo Pires tem um histórico de apoio ao Governo RC mas, recentemente, ficou extremamente aborrecido com o deputado Ricardo Barbosa (PAC e Suplan), aborrecido com invasão de alguns redutos eleitorais na região de Bernardino Batista. Pelo visto, Lindolfo se aborreceu realmente com o secretário de RC.