Ministra chama RC de “Luciano Coutinho” e governador fica aborrecido
O governador Ricardo Coutinho não perdeu apenas a paciência com o senador Cássio Cunha Lima, ao admitir disputar o Governo em 2014 contra o tucano. RC também ficou visivelmente aborrecido com a ministra Ideli Salvati (Relações Institucionais), durante o encontro com prefeitos paraibanos esta manhã em João Pessoa.
Num determinado momento de seu discurso, enquanto cumprimentava as autoridades presentes, a ministra se referiu ao governador como “Luciano Coutinho”, logo após ter referenciado o prefeito Luciano Cartaxo, o anfitrião do encontro. O mal-estar do governador foi imediato. Ele ficou visivelmente aborrecido com a ministra.
Antes de iniciar o encontro com os prefeitos, a ministra Ideli também fez questão de vistoriar as obras do Centro de Convenções, ao lado do prefeito Luciano Cartaxo e do senador Vital Filho. A obra, como se sabe, está sendo realizada com recursos do Ministério do Turismo, com orçamento previsto de R$ 110 milhões, pelo menos nas etapas que serão inauguradas no próximo ano.
Ideli também aproveitou a vinda à Paraíba, para cobrar do governador as obras de aprofundamento do calado do Porto de Cabedelo e a cessão de dois terrenos do Estado para que a Prefeitura possam construídas dois terminais de integrações destinados à interligação dos chamados BRT’s, como parte do conjunto de obras de mobilidade urbana.
O governador participou rapidamente do encontro de prefeitos, alegando que precisaria se retirar para assinar ordens de serviços de obras do seu Governo.